3º Time do Emprego prepara mais 30 jovens para processos seletivos

Palestra “Em busca do emprego” que dá acesso ao Time terá mais uma edição na próxima segunda-feira (30)

27 de julho de 2018
3º-Time-do-Emprego-prepara-mais-30-jovens-para-enfrentar-processos-seletivos-profissionais

Time do Emprego visa capacitar candidatos na busca assertiva no mercado de trabalho. Comumente, programa também promove importantes mudanças de vida Foto: Fabrício Spatti

A Secretaria do Trabalho e do Emprego de Rio Preto, em parceria com o Poupatempo, formou hoje (27) mais uma turma do Time do Emprego, a terceira edição realizada neste ano.
Noventa pessoas já participaram do programa do Governo do Estado de São Paulo, realizado pela Prefeitura de Rio Preto, em parceria com o Poupatempo. A previsão é que até dezembro, 150 pessoas tenham passado pela formação.
“Essa edição foi muito especial, com mais de 150 inscritos, dos quais 30 foram selecionados para participar e sete já foram contratados durante a participação no curso. Pelo menos mais dois recém-formados já têm previsão de contratação”, conta o facilitador Leandro Souza. “Tem gente que não vai ser empregado, mas vai se tornar empreendedor”, prevê.
Marlene Martins foi uma das participantes desta edição do Time, e comenta que ganhou novas perspetivas profissionais e pessoais. “O curso abriu muitas portas pra mim. Acho que posso destacar a questão do comportamento, em relação a saber se portar diante do outro, inclusive de ter acolhimento e empatia”, comenta.
Hoje com 36 anos, ela veio do Mato Grosso do Sul há quatro anos, sem completar o ensino médio. A participação no Time do Emprego impulsionou o desejo de voltar a estudar e fez com que voltasse à sala da aula. “Eu me senti incentivada, sobretudo por saber que ter o ensino médio é exigência mínima em qualquer agora. O negócio é correr atrás, ter foco e acreditar naquilo que a gente quer”, declara com entusiasmo.
De acordo com o secretário do Trabalho e Emprego, Edemilson Favaron, a realização do Time é possível graças à parceria sólida do Poupatempo. “Essa nossa soma de esforços é de extrema importância. E queremos levar isso a outros lugares. Em breve, vamos desenvolver atividades no Ganha Tempo Cidadão, na Zona Norte, levando os serviços da secretaria até a população”, anuncia.
Ainda está prevista a realização de mais duas turmas do Time do Emprego neste ano. Para participar, é preciso ir até o Poupatempo e se inscrever para a palestra “Em busca do emprego”. A partir dela, os interessados são direcionados à triagem para o curso.

Palestra orienta busca de emprego

Será realizada na próxima segunda-feira (30), às 9h, no auditório do 9º andar da Prefeitura de Rio Preto, a quarta edição da palestra “Em busca do emprego”, que tem o objetivo de repassar orientações para acesso ao mercado de trabalho de forma intensiva. A palestra também é meio de ingresso no Time do Emprego, que tem formação mais prolongada.
De acordo com a secretaria do Trabalho e Emprego, a expectativa é que 150 pessoas previamente inscritas via Poupatempo participem da palestra, que já reuniu o total de 330 pessoas nas edições anteriores. A participação é gratuita; o público, no entanto, é incentivado a participar da Campanha do Agasalho fazendo doações.

Marcella Moreria