Cicc tem programação especial de férias

O Cicc – Centro Integrado de Ciência e Cultura "Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber", administrado pela Secretaria de Educação de […]

12 de janeiro de 2009
O Cicc – Centro Integrado de Ciência e Cultura "Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber", administrado pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto em parceria com a Faperp –Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto e Unesp, está com uma exposição de animais composta por crânios de tamanduá, capivara e babuíno; patas de ema, avestruz, harpia, anta e  tatu; chifres de veados; uma cabeça de jacaré-açu com 55 cm de comprimento e espécies conservadas em álcool como peixes, sapos, rãs, perereca, cobras, morcegos, escorpiões, caranguejos, ouriços, estrela-do-mar e outros.

A mostra está montada na área destinada às atividades de biologia.
As peças foram emprestadas pelo Zoológico de São José do Rio Preto, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, e pelo Departamento de Zoologia e Botânica do Ibilce-Unesp.

Segundo os organizadores, o objetivo é proporcionar aos visitantes contato com os diferentes grupos de animais, possibilitando maior aprendizagem sobre a biologia de cada bicho. Nesse contato, também aprendem sobre a alimentação, reprodução, habitat e algumas curiosidades de cada espécie. A exposição ficará no espaço até o dia 28 de fevereiro.

Programação de férias do Cicc
recebe 200 pessoas no primeiro dia

Além da exposição, o Cicc está oferecendo várias atividades de férias. Entre as mais procuradas estão o planetário e o “Show de Química”.  A programação mostrou que é um sucesso logo na estréia, dia 8 de janeiro. Mais de 200 pessoas passaram pelo espaço e conferiram diversas atrações.

No período da tarde, o público assistiu à sessão de planetário infantil "E a bruxa foi para o espaço…". No período noturno, teve sessão extra e as pessoas ainda puderam observar a lua, em sua fase quase cheia, com suas crateras e mares, e o planeta Vênus.
 
O "Show da Química” mostrou interessantes experimentos como a bomba de fumaça e a pasta de dente de elefante. O evento será realizado todas as quintas-feiras deste mês, a partir das 20 horas.
 
Os eventos são todos gratuitos e continuam até o final do mês de janeiro.

Serviço
CICC – avenida João Batista Vetorazzo, nº 500 – Distrito Industrial