Prefeitura realiza ‘Operação Sufoco’ junto com a Polícia Militar

A Prefeitura de São José do Rio Preto, em parceria com o 17º Batalhão da Polícia Militar do Interior, está […]

5 de maio de 2009
A Prefeitura de São José do Rio Preto, em parceria com o 17º Batalhão da Polícia Militar do Interior, está realizando a “Operação Sufoco” que visa fiscalizar hotéis e pensões da região da Rodoviária. O objetivo é verificar a documentação e o registro de freqüência dos hóspedes nos hotéis e pensões, localizados entre as ruas Pedro Amaral e Prudente de Moraes.
A ação é desenvolvida por 10 policiais e quatro fiscais municipais. O comandante da operação é o capitão Paulo Sérgio Martins, da 3ª Cia. Na segunda-feira (4/5), a blitz resultou na apreensão de drogas e armas, e foram identificados seis foragidos da Justiça.

O inspetor fiscal de postura da Prefeitura, Pedro Oliva, coordena os fiscais e explicou que a ação será contínua e ininterrupta nos próximos dias visando coibir ao máximo as irregularidades nesses estabelecimentos, por isso o nome: sufoco. “Não vamos dar trégua”, garante.

O tenente-coronel João Roque Borges de Souza informou que a ação é rotina para a Polícia Militar. A operação segue determinação do prefeito Valdomiro Lopes, que firmou acordo com os promotores do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – núcleo Rio Preto e PM, com o objetivo de combater a criminalidade na cidade.

No caso de flagrante de drogas nos hotéis e pensões, a secretária da Fazenda, Mary Brito, que comanda o setor de fiscalização da Prefeitura, vai solicitar à Procuradoria-geral do município uma avaliação para determinar qual o procedimento será adotado e se alvarás serão cassados.  

O procurador-geral Luiz Tavolaro, adiantou que em caso de reincidência de apreensão de drogas e materiais ilícitos nesses locais a determinação será pela cassação do alvará e lacração do estabelecimento.

Ellen Lima