Nesta quarta, Grupos da Terceira Idade comemoram Dia das Mães

A Secretaria de Assistência Social e dos Direitos da Cidadania promove nesta quarta-feira (6/5) um piquenique com os 14 Grupos […]

5 de maio de 2009
A Secretaria de Assistência Social e dos Direitos da Cidadania promove nesta quarta-feira (6/5) um piquenique com os 14 Grupos da Terceira Idade e dos quatro lares do município para comemorar o Dia das Mães. O evento irá reunir cerca de 700 participantes.

Serão realizadas várias atividades recreativas, mais aferição de pressão arterial e limpeza de pele. A festa será no clube de campo do Sindicato dos Bancários, no Distrito de Engenheiro Schmitt, a partir das 8 horas.

A programação conta com a colaboração das Secretarias de Trânsito e Transportes e de Esportes e Lazer, e também do Fundo Social de Solidariedade. Serão apresentados filmes e fotos sobre os cuidados que os idosos devem ter no trânsito; dança sênior, jogos de baralho e dominó, mais atividades na piscina e baile com a Banda Força Jovem.

Os idosos receberão ainda presentes distribuídos pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes.

A secretária de Assistência Social e dos Direitos da Cidadania, Ivani Vaz de Lima, disse que será uma festa muito animada para homenagear as idosas que são mães, avós e bisavós, que merecem reconhecimento e respeito, além de serem exemplo de vida.

Gláucia Lacerda