Biblioteca infanto-juvenil apresenta mais uma "Hora do Conto"

Nesta quinta-feira (7/5), a Secretaria Municipal de Cultura realiza mais uma "Hora do Conto". O projeto, que teve início em […]

6 de maio de 2009
Nesta quinta-feira (7/5), a Secretaria Municipal de Cultura realiza mais uma "Hora do Conto". O projeto, que teve início em março, tem como objetivo o incentivo à leitura.

Toda quinta-feira, às 15 horas, o encontro promove atividades de leitura na Biblioteca para incentivar o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira prazerosa e lúdica.

Quem inaugurou o projeto foi o escritor de literatura infantil Paulo Roberto Rezende, vencedor do Programa Nelson Seixas de Fomento a Produção Cultural, em 2005, com o livro "Aninha, a Joaninha Amarela".

Em abril, o artista Durval Telles encantou a criançada com histórias e muita música.

As quintas-feiras deste mês serão comandadas pelo escritor e músico Orivaldo Grandizoli, mais conhecido como Preto Moreno.

Em literatura, Preto Moreno foi vencedor da modalidade conto da fase municipal do Mapa Cultural Paulista, edição 2001-2002.

Na música, Preto foi selecionado duas vezes no Programa Nelson Seixas, na primeira com o CD infanto-juvenil "História de Belelé" e depois com o CD de MPB "Camelôs, feirantes e afins".

Em junho será a vez da Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular dar o seu recado à criançada.

Serviço
Hora do Conto
Dias: 7, 14, 21 e 28 de maio (quinta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Fernando Costa" – Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1
Informações: (17) 3225-6164 – 3215-1800
Contato Preto Moreno: (17) 9615-6621