II Rio Preto Franchising Business será lançada nesta 3ª.f

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em parceria com a Cia de […]

28 de maio de 2012
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em parceria com a Cia de Franchising e a Lacerda Comunicação, lança, nesta terça-feira (29/05), às 9 horas, no Salão Nobre da Acirp – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, a 2ª Rio Preto Franchising Business.  A feira está programada para acontecer nos dias 10 e 11 de agosto, no Ipê Park Hotel.

Uma palestra com Ricardo Camargo, diretor da ABF – Associação Brasileira de Franchising vai marcar o lançamento. Ele vai falar sobre “Cenário do Franchising no Interior de São Paulo”.

A palestra abre a temporada de feiras de franquias, a Rio Preto Franchising Business antecipa tendências que estarão em pauta na ABF Franchising EXPO 2012, a ser realizada de 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com a ABF, o mercado do interior concentra 18% do PIB nacional; responde por 25% da produção industrial nacional e possui 3.500 agroindústrias que geram uma receita líquida superior a R$ 20 bilhões. Esses números comprovam a força e importância do interior no setor econômico brasileiro.

A feira de Rio Preto, em sua segunda edição, já é considerada a maior do interior de São Paulo e, segundo a ABF, é o 4º maior evento do segmento no ranking nacional, ficando atrás apenas das feiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife (PE).

Os interessados em investir no próprio negócio terão oportunidade de conferir palestras e workshops sobre empreendedorismo para decidir qual o melhor caminho para entrar no mercado.

A expectativa dos organizadores é de que o evento movimente mais de R$ 6 milhões e atinja um público entre 10 mil e 15 mil pessoas de Rio Preto e região, além de Estados como o Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais (Triângulo Mineiro).

 

Rio Preto tem um PIB (Produto Interno Bruto) estimado em R$ 7,4 bilhões por ano e é apontada como a 59ª cidade no ranking econômico nacional e a 18ª do Estado. “Estimular a geração de trabalho e renda, fomentar e aperfeiçoar o mercado de franquias e negócios e alavancar o turismo de negócios rio-pretense são os principais objetivos dessa feira”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho.

 

Ellen Lima