Emurb estuda ampliar horário de funcionamento do Mercadão

A Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo – vai sugerir ao prefeito Valdomiro Lopes o envio para a Câmara de […]

29 de janeiro de 2009
A Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo – vai sugerir ao prefeito Valdomiro Lopes o envio para a Câmara de um projeto de lei propondo a ampliação do horário de funcionamento do Mercado Municipal. O diretor-presidente da Emurb, Luís Fernando de Lucas, responsável pela administração do local, se reuniu na última terça-feira com os permissionários do espaço para apresentar a nova equipe da Empresa Municipal e dar as linhas gerais sobre as mudanças previstas para o Mercadão.

Uma nova reunião será realizada na próxima semana para traçar um plano de ação. O diretor-presidente pretende ainda convidar a comunidade para participar da discussão com sugestões sobre melhorias para o funcionamento do local.

Lucas quer promover uma ampla modernização na estrutura. “Queremos modernizar o sistema de funcionamento, a qualidade dos serviços e o atendimento ao público,” anuncia.

Nessa iniciativa, ele conta com a parceria da Secretaria da Agricultura, que pode assumir o comando do Mercadão. “Não tem nada definido sobre isso”, afirma.

De acordo com Lucas, a mudança de pasta depende de estudo, porque o objetivo é buscar verbas do Ministério da Agricultura, mas se for possível conseguir os recursos por meio da Emurb, essa mudança será descartada.

A principal preocupação dos secretários envolvidos na administração do Mercado Municipal vem da inauguração do Poupa Tempo, que vai causar aumento no fluxo de consumidores no local. “Há 40 anos não ocorrem mudanças no Mercado de Rio Preto. Chegou a hora”, anuncia Lucas.

Devem participar do plano de modernização, além da Secretaria de Agricultura e Emurb, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e o Sebrae. “Vamos dar consultoria aos permissionários por meio do Sebrae e oferecer treinamento e capacitação aos permissionários e funcionários”, acrescenta Lucas.

Dentro dessa meta, serão instalados terminais de auto-atendimento de instituições financeiras. O Bradesco já instalou uma unidade, agora os bancos Itaú/Unibanco e um terminal 24 horas com outras agências começam a ser instalados. “Vamos oferecer novos serviços e alternativas para o consumidor”, afirma Lucas.

Ellen Lima