Fundo Social distribui 2,5 mil peças de roupas

O Fundo Social de Solidariedade entregou nesta sexta-feira (30/1) roupas e material de limpeza para três instituições de Rio Preto. […]

30 de janeiro de 2009
O Fundo Social de Solidariedade entregou nesta sexta-feira (30/1) roupas e material de limpeza para três instituições de Rio Preto. Lar São Vicente de Paulo,  Lar de Betânia e a Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia (conhecida como Asilo de Schmitt) receberam, cada uma, cerca de 750 peças de vestuário.

As confecções doadas pelo Fundo Social foram recebidas pela Polícia Militar em algumas campanhas realizadas no ano passado. “Conseguimos uma boa quantidade de roupas e fizemos uma triagem. Entre as doações estão abrigos e agasalhos, além de calças, camisas, camisetas e vestidos. Tudo em perfeita condição de uso. No total, são quase 2,5 mil peças”, disse a assessora do Fundo, Helena Cristina Marangoni.

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, visitou as entidades e participou da entrega dos agasalhos e roupas. “Nos pacotes entregues há de tudo um pouco, até roupas de crianças, que as instituições podem vender em bazares e brechós beneficentes”, explicou.

Com 72 anos de fundação, o Lar São Vicente de Paulo, no coração da Maceno, foi a primeira instituição visitada pela comitiva do Fundo Social. O presidente do Lar, Victorio Raphael Vidotto, destacou a importância da parceria da Prefeitura e as instituições de caridade da cidade. “Nossos idosos precisam desta inclusão social”, disse.

A Kombi do Fundo Social foi recebida com festa quando chegou no Lar de Betânia. Além de roupas e agasalhos, foi distribuído material de limpeza. “Toda ajuda é válida, roupas são bem-vindas”, falou a assistente social Tatiana Garutti.

No Asilo de Schmitt, a primeira-dama falou que a visita foi a primeira de uma série que o Fundo Social fará ao local. “Quero participar ativamente na solução dos problemas enfrentados pelas entidades da cidade. O Fundo Social será o grande parceiro de todos.”

Mateus Camargo