Pequenos empresários recebem créditos do Banco do Povo

Administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo em parceria com o governo do […]

30 de janeiro de 2009
Administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo em parceria com o governo do Estado, o Banco do Povo neste primeiro mês de 2009 e da nova administração municipal já tem o que comemorar. Quatorze micros e pequenos empresários de São José do Rio Preto participaram nesta sexta-feira (30/1) da cerimônia em comemoração aos contratos de concessão de créditos assinados neste período.

No total, foram emprestados R$ 60 mil. Os recursos podem ser utilizados para a ampliação do empreendimento, compra de equipamentos e até como capital de giro.

Participaram da solenidade a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, o vice-prefeito, Gaber Lopes, o supervisor do Banco do Povo, João Luis Chimello, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho, a gerente da agência da Nossa Caixa Nosso Banco, Evelina Luisa Furlaneto, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Francisco Paula Marques e o diretor da Comissão de Emprego da Prefeitura, Erides Silva.

Além de outras autoridades e de familiares de micro e pequenos empresários, também acompanharam o evento, a diretora-presidente da Empro, Lúcia Hirata, o secretário Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos Marinho, o diretor-presidente da Emcop, José Antonio Basílio, os vereadores Antonio Carlos Parise, Alessandra Trigo, Manoel da Conceição, Nelson Ohno, Jorge Abdanur e Eduardo Piacenti.

O Banco do Povo tem como objetivo promover a geração de emprego e renda no Estado, por meio de empréstimos a pequenos empreendedores formais ou informais. O juro mensal é de 1%.

Serviço
Banco do Povo Paulista de São José do Rio Preto – BPP
Endereço: avenida Alberto Andaló, nº 2.961,  piso térreo
Telefone: (17) 3203-1152
Horário de atendimento: das 9 às 16 horas

Mara Luíza Alves dos Santos