Tecnologia: alunos da Funec fazem visita à Empro

Alunos da Faculdade de Santa Fé do Sul – FUNEC, fizeram uma visita técnica à sede da Empro nesta semana para entender como uma empresa de tecnologia funciona e como o trabalho é realizado.

2 de maio de 2018

Alunos da Faculdade de Santa Fé do Sul – FUNEC, fizeram uma visita técnica à sede da Empresa Municipal de Processamento de Dados – Empro nesta semana. A visita teve como objetivo mostrar aos alunos como uma empresa de tecnologia funciona e como o trabalho é realizado.

Os estudantes foram recebidos pela Diretoria e Gerências da empresa, e tiveram a oportunidade de conhecer todos os seus espaços, sanando dúvidas e curiosidades.

A visita começou com a recepção dos alunos com um café da manhã e a sua divisão em 3 turmas para realizarem a visita na empresa em cada uma de suas áreas estratégicas.

Durante a visita toda a empresa foi envolvida, seus colaborados e funcionários mostraram e explicaram suas áreas e suas responsabilidades, demonstrando a rotina diária de uma empresa de tecnologia, suas técnicas, aparelhamento e desafios.

Ações como esta, propõem uma grande troca de conhecimento entre a empresa e os alunos, além de agregar um maior conhecimento prático aos que cursam Tecnologia da Informação.

A Empro, como empresa pública, participa de ações para o desenvolvimento da educação, buscando maior proximidade com a sociedade civil e pela excelência em seu trabalho.