Alunos da Renascer mostram suas habilidades em evento

Prefeito Edinho Araújo assistiu às apresentações nesta terça-feira,12

12 de março de 2019

Nesta terça-feira, 12, os 350 alunos atendidos pelo Renascer Centro Educacional, de Rio Preto, fizeram apresentação de seu aprendizado para uma plateia de diretores, parceiros, colaboradores, professores e o prefeito Edinho Araújo. Uma vez por mês, os alunos mostram à comunidade o que aprenderam na escola para fazer um balanço de suas atividades pedagógicas e lúdicas e para atrair mais colaboradores.

Foram três apresentações bem ensaiadas, feitas com muita responsabilidade pelos alunos. Começaram com um coral de mais de 20 cantores, com a música ‘Cuitelinho’ (Milton Nascimento, Vagner Tizo, Paulo Vanzolini e Antonio Xando), tendo ao teclado o professor de música Tiago Fratantônio.

Em seguida, foi a vez de uma composição conjunta dos próprios alunos, com o título ‘Coisas de criança’, que narra o dia a dia deles em ritmo de funk. O professor Bobby Santos acompanhou no teclado.

E por último, a dança “Normal é ser diferente”, com as crianças menores, fantasiadas, acompanhadas pelos monitores. “É uma alegria prepará-los para estes momentos. São participativos, obedientes, carinhosos. Mas exige muita paciência, levamos em média um ano para ensaiar um número, para eles memorizarem bem, etc. Mas saiu tudo perfeito,” disse o mestre de cerimônias Bruno Valegio, professor de educação física.

Fundada em 1993 por um grupo de pais de crianças com déficit intelectual e/ou deficiência intelectual e física e ainda com síndrome de Down, a escola tem duas unidades: 1) que compreende reabilitação clínica, centro educacional, centro dia e projetos de música, arte, teatro e esportes; 2) que prepara e capacita os alunos com potencial de aprendizado que são encaminhados para o mercado de trabalho.

“Nossa luta agora é pela unidade 2, de profissionalização, que está sem patrocinadores. Há muitos alunos que têm potencial para aprender um ofício e participar do mercado de trabalho,” disse o presidente da entidade, Aparecido Ferrreira Pacheco.

No fim do ano, os alunos fazem uma mega apresentação no Teatro Municipal Paulo Moura, na Swift.

Serviço:

Renascer Centro Educacional

Rua Amélia Cury Gabriel, 4701 – Jardim Soraia

Fone: 3213-9595