Alunos do programa Unidos no Esporte têm festa junina antes das férias

Participantes do Unidos fizeram apresentações de dança durante a comemoração

26 de junho de 2019
Festa Junina do Programa Unidos no Esporte. 26/06/19. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nesta quarta-feira (26/6) uma festa junina para os alunos do Programa Unidos no Esporte, no Centro Regional de Eventos. A festa é realizada tradicionalmente na última quarta-feira do mês de junho, como o último encontro antes do recesso do programa. As aulas voltam em agosto.

Alunos e professores do Unidos participaram fizeram apresentações de dança em clima caipira. O prefeito Edinho Araújo esteve no evento, cumprimentou os participantes e até dançou a quadrilha com eles.
O Centro Regional de Eventos recebeu decoração especial para o evento e ganhou barracas de cachorro-quente, doces, refrigerantes, brincadeiras e carrinho de pipoca. “Eu me divirto muito nas festas. Tem dança, tem quadrilha, me sinto muito feliz”, diz Vivian Calux, educanda do CAEEC (Centro de Atendimento Educacional Especializado e Convivência) e aluna do Unidos no Esporte.

O programa tem cerca de 100 alunos e alunas, que praticam atividades como basquete, futebol de salão, vôlei, caminhada, dança e recreação, entre outras. As aulas são realizadas às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h30, no ginásio de esportes Antonio Natalone. As atividades físicas ajudam os alunos a desenvolver habilidades físicas e psicológicas. Participam do Unidos educandos e alunos de instituições como CAEEC, Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) e Cema (Centro Municipal do Autista).