Alunos do Projeto Unidos do Esporte recebem medalhas

Projeto que é realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer atende mais 150 alunos, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento social, físico e motor

5 de dezembro de 2018
Premiação do Campeonato de Futsal e Basquete do Programa Unidos no Esporte. 05/12/18. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entregou na manhã desta quarta-feira (5), as medalhas para os times ganhadores dos campeonatos internos de futsal e basquete do programa Unidos do Esporte.

“Ver que o esporte ajudou não só na inclusão social, mas também na coordenação motora, equilíbrio e no desenvolvimento deles como pessoa, não tem preço. Eu tenho orgulho de hoje estar aqui, entregando um a um essas medalhas.”, afirma Cléia Bernadelli, secretária de Esporte do município.

Como é um evento de inclusão e para a inclusão social dos alunos, todos os participantes receberam medalhas. Participaram da competição alunos e educandos das seguintes instituições: CAEEC (Centro de Atendimento Educacional Especializado e Convivência), Apae de Rio Preto (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), Apae de Icém e o Cema (Centro Municipal do Autista).

O programa Unidos no Esporte oferece aulas esportivas a portadores de deficiências. Atualmente, o programa tem cerca de 150 alunos e alunas, que praticam atividades como basquete, futebol de salão, vôlei, caminhada, dança e recreação, entre outras. As aulas são realizadas às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h30, no ginásio de esportes Antônio Natalone. As atividades físicas ajudam os alunos a desenvolver habilidades físicas e psicológicas.