Alunos do Unidos no Esporte ganham chocolate em comemoração de Páscoa

O programa Unidos no Esporte oferece aulas esportivas a 150 portadores de deficiências no ginásio Antonio Natalone, no complexo Wilson Romano Calil

17 de abril de 2019

Os alunos do programa Unidos no Esporte, promovido pela prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tiveram uma surpresa nesta quarta-feira (17/4): eles receberam a visita de um coelho, que distribuiu chocolate para os participantes. A comemoração de Páscoa foi organizada por Vandeli Pina, coordenadora do complexo esportivo Wilson Romano Calil, onde são realizadas as aulas do programa.
“Este projeto existe há mais de 20 anos e os alunos estão sempre aqui com a gente, então, por conta da Semana Santa, do Domingo de Páscoa, pensei em fazer um brinde para os alunos. Fizemos cenouras de tecido recheadas com bombons para eles”, conta Vanderli. “É muito gratificante. Não tem preço que pague ver o sorriso de cada um”, completa.
O programa Unidos no Esporte oferece aulas esportivas a portadores de deficiências, no ginário Antonio Natalone, que é parte do complexo esportivo. Atualmente, o programa tem cerca de 150 alunos e alunas, que praticam atividades como basquete, futebol de salão, vôlei, caminhada, dança e recreação, entre outras. As aulas são realizadas às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h30. As atividades físicas ajudam os alunos a desenvolver habilidades físicas e psicológicas.
Participam do Unidos educandos e alunos de instituições como CAEEC (Centro de Atendimento Educacional Especializado e Convivência), Apae de Rio Preto (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), Apae de Icém e Cema (Centro Municipal do Autista).