Ano começa com novos empreendimentos imobiliários na zona norte

Condomínio Parque Rio Maine será lançado no dia 7, marcando parceria entre Prefeitura e MRV Engenharia

4 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares) em parceria com a MRV Engenharia e Caixa Econômica Federal, lança na próxima segunda-feira (7), mais um empreendimento habitacional: o Condomínio Parque Rio Maine, no Jardim Paris, zona norte da cidade.

“Mais uma vez, estamos trabalhando para diminuir o déficit habitacional do município. Ficamos felizes de abrir o ano de 2019 já com um empreendimento dessa magnitude”, comenta Adão Morais, presidente da Emcop.

A cerimônia de lançamento oficial será realizada na sede da Emcop, no dia 7 (segunda-feira), às 10 horas, com a presença do prefeito Edinho Araújo, autoridades e representantes das empresas parceiras. “Teremos a presença de pessoas que fazem parte desse processo. Inclusive, temos que destacar que esse é o primeiro empreendimento em parceria com a MRV,” afirma Morais.

O Condomínio Parque Rio Maine terá apenas um módulo de faixa 1,5 de investimento, sendo que cada unidade tem o valor de R$ 133 mil reais, com subsídios que podem chegar até R$ 42.220,00.

As 144 unidades, com dois dormitórios, serão negociadas através do programa Minha Casa Minha Vida. O complexo inclui área de lazer, playground, espaço de ginástica e bicicletário.

Localização
Os apartamentos, financiados em até 30 anos, serão construídos na Rua Oswaldir Taranto, número 1150, no Jardim Paris. “É um empreendimento completo que, com certeza, vai trazer muitos benefícios para quem adquirir uma unidade. Além do conforto, a localização é privilegiada, sendo próximo ao Shopping Cidade Norte, supermercados e o comércio do entorno, o que deixa o bairro mais atrativo e eficiente”, afirma Morais.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 7/1, às 10 horas nas dependências da Emcop, Travessa Paulo Laurito, 49, bairro Vila Maria.

“Na segunda-feira, além do lançamento oficial do empreendimento, teremos uma equipe pronta, distribuindo senhas para que todos possam ser atendidos. Faremos, a princípio, um cadastro e coleta dos documentos necessários e somente depois de uma análise mais detalhada daremos andamento ao processo”, diz Adão.

Documentação
Além de atender os requisitos da Lei Complementar Municipal 564/2018 (https://leismunicipais.com.br/a/sp/s/sao-jose-do-rio-preto/lei-complementar/2018/56/564/lei-complementar-n-564-2018-institui-o-programa-municipal-de-habitacao-de-interesse-social), todos os participantes estão sujeitos à análise de crédito e devem apresentar os seguintes documentos:
• RG / CPF
• Certidão de Nascimento (solteiro) ou Certidão de Casamento
• Comprovante de residência atualizado (até 1 mês anterior)
• Carteira de trabalho
• Comprovante de renda (últimos 3 holerites, imposto de renda)
• Extrato analítico do FGTS
• Não ter imóvel no nome
• Comprovar no mínimo 5 anos de residência em Rio Preto (anos 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017), servindo como comprovante conta de luz, registro em carteira de trabalho e correspondências no nome do interessado.