Aulas são retomadas em 100 escolas municipais nesta terça

A rede municipal tem 133 escolas e 39.835 alunos matriculados. As aulas já foram retomadas em 15 escolas. Já as 18 conveniadas já estavam realizando atendimento de férias.

23 de julho de 2018

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, retoma nessa terça-feira (24/07) as aulas em 100 unidades da rede municipal de ensino. Até essa segunda-feira (23/07), 39.835 alunos já estavam matriculados nas escolas da rede. A rede municipal tem 133 escolas.
Nesta segunda-feira, 15 escolas retomaram as atividades porque tiveram a necessidade de repor horas dos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Outras 18 unidades conveniadas, de educação infantil, fazem atendimento especial de férias durante o mês de julho. As aulas serão completamente retomadas nessas unidades em 1 de agosto.
“O que dá vida à escola é a presença dos alunos. Visitei algumas unidades nos últimos dias e vi como elas estão se preparando para receber os alunos de volta. Alguma fizeram até faixas de boas-vindas. Agora, vamos dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, para a conclusão do ano letivo”, afirma a Secretária de Educação, Sueli Petronília Costa.

Novas salas de aulas

Para o segundo semestre, estão sendo abertas três novas salas de aula, de acordo com a demanda. A escola municipal Professora Carmen Nelita Anselmo Vettorazzo, no Núcleo da Esperança Alvorada, irá receber duas novas salas, uma de 1º e uma de 5º ano. A ampliação de vagas também será feita na escola Ieda de Seixas Souza (antiga Carlos Roberto Seixas), no Núcleo Santa Catarina, que abre uma nova sala de 3º ano.
A rede municipal de ensino recebe alunos durante todo o ano letivo. Desde fevereiro, quase 2,4 mil novos alunos foram matriculados em unidades municipais. Por isso é avaliada constantemente a necessidade de abrir novas salas de aula.

Matrículas

Para as crianças de 0 a 3 anos, a reserva de vagas deve ser feita no Poupatempo. Para as demais etapas, os pais ou responsáveis devem ir até as escolas. É recomendado procurar a escola mais próxima de casa. Se não houver vaga disponível na escola procurada, o interessado é encaminhado a outra unidade do setor. É possível obter mais informações sobre unidades escolares por região na Secretaria de Educação.

Daniel Martins

De 0 a 3 anos

Reserva de vagas feita no Poupatempo (Rua Antônio de Godoy, 3033 – Centro).
Documentos necessários (originais): certidão de nascimento da criança; comprovante de residência em nome do pai, da mãe ou responsável legal; RG e CPF do responsável; podem ser levados comprovante de trabalho e comprovante de recebimento do Bolsa Família.

Acima de 3 anos

Rua General Glicério, 3947 – Redentora