Baile de Integração dos Idosos agita espaço Asa Delta

Evento faz parte do projeto ‘Trilhando a Longevidade Ativa’

25 de março de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Associação Damas de Caridade e Conselho Municipal do Idoso (CMDI), promovem nesta segunda-feira, 25, o Baile de Integração dos Idosos, a partir das 14h. Desta vez será no espaço Asa Delta, através do Projeto “Trilhando a Longevidade Ativa”, para aproximadamente 80 idosos que frequentam os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS Novo Mundo e CRAS São Deocleciano, localizados nas Regiões do HB e Represa.

Dançar é bom para os velhinhos. O toque, o exercício, a música e o encontro com pessoas da mesma idade contribuem para momentos de bem-estar e alegria. Voltam para casa mais felizes e animados. O objetivo é resgatar e valorizar o papel social do idoso, seus saberes, a troca de experiências e vivências, através da oferta de encontros dançantes que favoreçam concretamente sua participação social.

Essa atividade potencializa e contribui no processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, no fortalecimento dos vínculos e convívio comunitário, no incentivo aos movimentos corporais, no entretenimento e na integração, já que terá também a comemoração dos aniversariantes do mês, promovendo desta forma a prevenção de situações de isolamento social.

Esse será o primeiro Baile, dentre muitos outros que ocorrerão ao longo de 2019 em parceria com a Associação Damas de Caridade e Conselho Municipal do Idoso (CMDI), visto que estas iniciativas vêm ao encontro da proposta do SCFV.

Cabe destacar também que esse evento é fruto de recursos oriundos da Destinação Solidária para o Conselho investir em atividades para os idosos do município.