Banco de Alimentos quer arrecadar 10 toneladas de alimentos em festival

População pode trocar ingresso por 1kg de gêneros alimentícios não perecíveis. Arrecadação acontecerá no local e às vésperas do evento

8 de agosto de 2018
Cestas montadas pelo Banco Municipal de Alimentos são destinadas a cerca de 1.700 famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e na rede municipal de assistência social Foto: Ivan Feitosa

O Banco Municipal de Alimentos de Rio Preto, administrado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está na expectativa de receber, de uma única fonte, a maior doação de alimentos secos do ano.

Graças a uma parceria feita com o Festival Planeta Rock, realizado na cidade no próximo fim de semana, o Banco espera arrecadar entre 7 e 10 toneladas de alimentos não perecíveis. O primeiro dia do evento, sexta-feira (10), será de entrada solidária, quando será possível garantir ingresso individual mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

“Como o público é bastante rotativo, com várias bandas numa só noite, o número de pessoas circulando é grande, o que é ótimo para arrecadação. Nossa expectativa é que a quantidade de doações possa chegar a até 10 toneladas de alimentos”, comenta a nutricionista responsável serviço municipal, Lucimeire Zaniboni. Além do já tradicional sal, vale doar outros gêneros secos, como macarrão, café, açúcar, arroz, feijão, fubá, entre outros.

A troca dos alimentos por ingressos acontecerá na entrada do Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, na abertura dos portões, a partir das 19h30. Uma equipe do Bando estará no local coletando as doações.

“Essa ação já é tradicional no Festival, e tem o objetivo de dar acesso a entretenimento à população e incentivar a solidariedade”, conta a produtora do Planeta Rock, Kelly Fachinetti. Segundo a organização do evento, na sexta-feira solidária haverá apresentações das 10 bandas participantes do concurso de bandas e show de encerramento com a Banda Raimundos.

O Banco de Alimentos distribui de 6 a 7 mil cestas de alimentos por mês. A doação vinda do Planeta Rock pode somar para complementação delas por até 45 dias.

Planeta Rock
10/8 – Concurso de bandas e Show da banda Raimundos – Entrada: 1kg de alimento não perecível – abertura dois portões: 19h30
11/8 – Shows com Pitty, CPM 22, Detonautas, Jota Quest, Humberto Gessinger, Armandinho e Psicodella e a final do concurso de bandas.
No Recinto de Exposições de Rio Preto (rua Daniel Antônio de Freitas, 115 – Distrito Industrial)
Para mais informações, acesse www.festivalplanetarock.com.br

Parcerias solidárias

O Banco Municipal de Alimentos confirmou também parceria com outros eventos próximos para potencializar a arrecadação de alimentos. No dia 19 de agosto, será realizado no Recinto de Exposições mais uma edição do Estimacão, evento da TV Tem que valoriza a relação entre homem e animal. No dia 11 de setembro, um treinamento de primeiros socorros do Fisaep também fará uma mobilização solidária. E, no dia 30 do mesmo mês, acontece o Pedala Record, evento de ciclismo. Em todos eles, o público participante é incentivado a realizar doação de 1kg de alimento não perecível. Realizadores de eventos, empresários e demais interessados em fazer parceria solidária semelhante pode entrar em contato com o Banco Municipal de Alimentos (3231-2927) ou com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (3232-0016).

Marcella Moreira