Cavalos gigantes serão atração na Expo 2018

Animais são da raça clysdesdale, a maior raça de cavalos do mundo

11 de outubro de 2018

A égua Pine, de 12 anos de idade, chama atenção não só por seu visual elegante. O tamanho dela também impressiona. Ela tem 1,96 metros de altura, medição entre o pescoço e costas do animal. Originária da raça de cavalos clysdesdale, de origem escocesa, considerada a maior do mundo, ela e mais quatro animais, considerados gigantes, serão uma das atrações da 56ª Expo Rio Preto 2018, entre os dias 10 e 14 de outubro no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.

Além da égua Pine, o Centro de Reprodução Equina Sonhos de Boituva (SP), vai trazer para a 56ª Expo Rio Preto outras duas raças de cavalos gigantes: a raça Bretão, de origem francesa que chegam a 1,65 metros de altura e a raça Lusitano, de origem inglesa, que variam de 1,75 a 1,95 metros de altura.

“Participei da outra edição da Expo e foi surpreendente. As crianças ficaram encantadas com o tamanho dos cavalos e convidavam seus pais para conhecerem um pouco mais sobre a história de cada um deles. Para esta edição, iremos demonstrar o esporte Atrelagem, praticado pela nobreza real, onde o cavalo conduz a carruagem”, disse Márcio Narezzi, proprietário do Centro de Reprodução Equina Sonhos.

A Expo é promovida pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rio Alta, Matilat, Leffers, além de outros importantes parceiros.