Educadores da Rede Municipal têm dia de teatro com “O Mágico de Oz”

10 de outubro de 2018

Educadores da Rede Municipal de ensino estiveram no teatro Paulo Moura, nesta terça-feira (9/10) para assistir ao espetáculo “O Mágico de Oz”. Cerca de três mil pessoas, entre professores, coordenadores, diretores e supervisores, acompanharam a peça, divididas em três sessões.

Os educadores assistiram ao espetáculo nos horários reservados ao HTPC (horário de trabalho pedagógico coletivo). Esse período é utilizado para trabalhos pedagógicos extra classe, como a preparação de conteúdo e a formação.

“Proporcionar isso faz parte de um objetivo maior nosso que é o de formar e informar o professor. O espetáculo teatral, além de propiciar bons momentos, também contribui para a formação permanente e a educação continuada”, afirma a secretária de Educação, Sueli Costa.

A coordenadora pedagógica Mariana Corrêa, da escola de educação infantil Irmã Dulce, gostou da proposta. “Foi maravilhoso. É importante investir na formação de cunho artístico do professor, uma área tão necessária na escola. Precisamos desse repertório para poder transmitir às crianças. Desejo que seja feito mais vezes na rede”, diz.

De acordo com a secretária, o trabalho irá continuar. “Este foi o primeiro de muitos. Estamos em um momento simbólico, no mês em que temos o Dia das Crianças, do Professor, do Servidor Público, então foi também um momento de celebração. Mas teremos outros momentos como esse”, conta.

As apresentações foram realizadas pela prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, e o espetáculo “O Mágico de Oz” foi montado e encenado pelo grupo Lígia Aydar.