Campus de Rio Preto do Instituto Federal abre 100 vagas de curso técnico para educadores

Inscrições podem ser feitas entre os dias 13 de julho e 1° de agosto

12 de julho de 2021

Estão abertas as inscrições para o curso técnico subsequente, na modalidade Educação a Distância (EaD), em Secretaria Escolar e Multimeios oferecido pelo Instituto Federal de São Paulo – Campus de Rio Preto (IFSP).

O curso é voltado para funcionários em exercício, em função compatível com o curso nas escolas ou em órgãos do sistema de ensino público. Os candidatos podem se inscrever entre os dias 13 de julho e 1º de agosto, por meio do endereço eletrônico: http://processoseletivo.ifsp.edu.br.

De acordo com o edital, também é pré-requisito para inscrição ter concluído o ensino médio. Para se inscrever é necessário preencher o cadastro no Portal do Candidato, o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, assim como anexar obrigatoriamente o histórico escolar do ensino fundamental ou documento oficial correspondente e a comprovação de exercício como funcionário nas escolas ou nos órgãos do sistema de ensino público.

São ao todo 100 vagas, sendo 50 para Secretaria Escolar e 50 para Multimeios, e estão previstos encontros presenciais aos sábados no campus ofertante, assim que for possível o retorno seguro das atividades e de acordo com os requisitos dos protocolos de biossegurança.

Cursos de extensão

Terminou no último dia 11 o prazo de inscrições para os 18 cursos de extensão abertos pelo campus do IFSP de Rio Preto. Ao todo, foram 4207 inscrições para 745 vagas.

De acordo com o diretor do campus de Rio Preto, Marcos Amorielle Furini, a divulgação feita em conjunto com a prefeitura de Rio Preto foi decisiva para o sucesso do edital de cursos de extensão. “Nossas expectativas foram superadas”, afirmou o diretor.

A previsão é de que os resultados das inscrições efetivadas sejam divulgados no dia 12 de julho (após 17 horas), com período de matrículas entre os dias 17 e 20. A data de início e término das aulas varia de acordo com o curso, mas todas estão inseridas no segundo semestre de 2021. O edital completo dos cursos de extensão pode ser conferido pelo site http://sjp.ifsp.edu.br.