Centro de Convivência da Juventude realiza mostra cultural

Mostra será realizada nesta terça, dia 11, no teatro do Sesc

10 de dezembro de 2018

Nesta terça, dia 11, os jovens que participaram das oficinas culturais oferecidas no Centro de Convivência da Juventude, apresentam a mostra cultural que tem como tema principal o clássico “Cinderela”.

A narrativa conta a história da personagem “Ella” que viaja pelo tempo após um pedido feito para sua fada madrinha. Em busca de mais tempo ao lado do Príncipe Eduard, Ella viaja por diferentes períodos históricos e descobre assim o verdadeiro significado do amor, sem jamais esquecer as palavras da sua mãe “ter coragem e ser gentil”.

A Mostra Cultural foi idealizada e organizada pelos jovens atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado no Centro de Convivência da Juventude e tem com o intuito dar visibilidade ao trabalho realizado no serviço e proporcionar momento de socialização junto a outros serviços do município e familiares e convidados dos jovens atendidos na unidade.

A temática escolhida – A fantástica viagem no tempo – permitiu que juntamente com a organização das apresentações, importantes temáticas fossem abordadas, agregando conhecimento e suscitando reflexões sobre os momentos históricos, o impacto da história da cultura, as conquistas ao longo dos tempos, entre outros.

Serão duas sessões realizadas no tetro do SESC, uma às 14h15, voltada para jovens atendidos pela rede socioassistencial da cidade e outra apresentação às 18h30 direcionada a amigos e familiares dos jovens envolvidos nas apresentações.