Centro de Convivência da Juventude visita escolas divulgando atividades

Desde 6 de março, horário das oficinas foi ampliado

15 de março de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas),  iniciou ação para divulgação do serviço ofertado pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJ) aos jovens que estudam em escolas da região Central.

O CCJ oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos à população jovem, com idade entre 12 e 29 anos, por meio de grupos de convivência, oficinas culturais, artísticas e reflexivas, sendo elas: Arte Circense, Arte Manuais, Street Dance, Hip Hop, Balé, Arte Fotográfica, Teatro, Violão, Percussão, Cenários e Figurinos, grupos de Reflexões e Ações Coletivas e Jogos.

A ação tem como pano de fundo a ampliação do horário de atendimento do CCJ para faixa etária de 15 a 17 anos que desde o dia 6 de março passou a realizar oficinas também no período da manhã.

Para disseminar essa informação, a equipe do CCJ articulou atividade de divulgação nas escolas estaduais Alberto Andaló, Pio X e Oscar Salgado Bueno, onde foram fixados cartazes divulgando as atividade ofertadas.

Como fruto desta iniciativa, a escola Oscar Salgado Bueno convidou o CCJ para participação em atividade com os alunos  relacionada ao Carnaval, que foi realizada no dia 1/3, às 9h30, abrindo espaço para uma apresentação breve e uma fala sobre os serviços.

Assim, a equipe de referência do serviço, representada pela pedagoga Áurea de Amorim Fransoia, a psicóloga Ana Laura dos Santos Pereira e os profissionais João Vitor Moreira Camarini (responsável pelas oficinas de Balé e Street Dance) e Weverton Pachedes Paula (responsável pelo Hip Hop), esteve presente no evento organizado pela escola para apresentar o serviço e dar uma pequena demonstração das atividades desenvolvidas.

Houve muita animação e integração com os jovens. Aproximadamente, 150 jovens participaram desta atividade.