Com dois ouros, Rio Preto fecha o dia em primeiro nos Jogos do Idoso

Com a vitória das duplas feminina e masculina de tênis, Rio Preto ficou em primeiro na pontuação parcial um dia após a abertura dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputados em Santa Fé do Sul

31 de maio de 2019
Chefe da delegação, Claudio Fontoura, com as duplas campeãs

A delegação que representa Rio Preto nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) saiu na frente nesta quinta-feira (30) e terminou o dia em primeiro na pontuação geral, após a conquista de dois ouros no tênis.

Os títulos foram conquistados pelas duplas feminina e masculina da categoria B, para atletas entre 65 e 69 anos.

Nos dois casos, Rio Preto venceu a equipe de Jales para ficar com o ouro. A dupla feminina é formada pelas tenistas Terezinha Machado Brione Nunes e Ceres Loures Martins. No masculino, foram campeões Lecio Nunes e Luiz Gonzaga Moreira.

Pelos critérios do Jori, a primeira colocação em cada modalidade vale 9 pontos. Assim, os dois títulos renderam 18 pontos para Rio Preto. A cidade já tinha conquistado 4 pontos na quarta-feira (29), com a equipe de coreografia, que ficou em quinto lugar. No quadro parcial, Rio Preto terminou o dia com 22 pontos, seguido por Jales, com 20, e Araçatuba, com 9.

Nesta quinta, os atletas de Rio Preto também participaram de disputas iniciais nas modalidades bocha, buraco, damas, dominó e malha (veja resultados abaixo).

Esta é a edição de número 23 do Jori, que teve início na quarta-feira e vai até este domingo. A delegação de Rio Preto composta por 129 pessoas, sendo 116 atletas, compete em todas as 14 modalidades do torneio, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (29)

Bocha

São José do Rio Preto 18 x 0 Nova Granada

Buraco Feminino