Começa reforma na UBSF Cidade Jardim

Com as obras, alguns serviços serão direcionados para unidades próximas

9 de janeiro de 2019

A reforma da UBSF Cidade Jardim começou nesta semana. Com as obras, alguns serviços serão direcionados para unidades próximas. Durante o período, as guias de implante e próteses dentárias serão feitas nas UBSF CAIC. A vacinação passa a ser feita na CSE Estoril. Já a retirada de medicamentos pode ser feita em qualquer unidade básica de saúde ou na Farmácia Municipal.

Outra mudança diz respeito à coleta dos exames laboratoriais. A partir de 1º de fevereiro, a coleta passa a ser feita na UBSF São Francisco, mas o agendamento continua na recepção da UBSF Cidade Jardim.

O prazo para execução da reforma é de 180 dias. O investimento da obra é de R$ 474.980,90, dos quais R$ 449.550,00 foram viabilizados ao município por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Edinho Araújo, atual prefeito de Rio Preto. Outros R$ 25.430,90 são de contrapartida municipal.

A reforma inclui serviços de adequação de acessibilidade, adequações em ambientes internos, como recepção e sala de espera, remodelação dos consultórios de ginecologia e odontologia, reforma de sanitários, troca de pisos, pintura, adequação elétrica e instalação de quadros para ar-condicionado.

UBSF Cidade Jardim

Inaugurada em 2006, a UBSF Cidade Jardim está localizada na região do HB. Atualmente, a população atendida é de cerca de 11.400 pessoas. A unidade faz parte do campo de estágio da Famerp e Etec Philadelpho Gouveia Neto e conta com três equipes da Estratégia Saúde da Família, totalizando 46 profissionais.

A unidade realiza em média 6 mil atendimentos mensais, sendo em torno de 1.200 a 1.500 atendimentos médicos, 300 a 400 atendimentos odontológicos, 2.500 a 3.000 atendimentos de enfermagem e 1.500 a 1.600 visitas domiciliares, realizadas pelos agentes comunitários de saúde.