Comitiva multidisciplinar de Limeira visita Emcop

O tema principal do encontro foram os projetos técnicos de desenvolvimento socioterritorial desenvolvidos por Rio Preto

19 de junho de 2019

Na tarde desta terça-feira (18), o presidente da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares, Adão Morais, e a secretária municipal de Habitação, Fabiana Zanqueta, receberam a visita da secretária de Habitação de Limeira e sua comitiva multidisciplinar para trocar experiências sobre os projetos aqui desenvolvidos.

“É sempre bom ter a oportunidade de fazer essa troca de experiências, já que buscamos continuamente melhorar a qualidade dos serviços que prestamos à população. Além disso, ficamos muito felizes pelo fato de ser considerados exemplos de desenvolvimento de trabalhos sociais como os dos Espaços Viver Bem”, comenta Adão Morais.

De acordo com a secretária de Limeira, Marcela Siscão, o intuito principal da visita foi proporcionar aos funcionários e colaboradores do município uma imersão de realidade diferenciada, de forma que tudo possa ser utilizado para melhorar e facilitar a implantação de projetos específicos de PDTS – Projeto Técnico de Desenvolvimento Socioterritorial.

“Estamos prestes a iniciar um trabalho na nossa cidade como o que já desenvolvido aqui em Rio Preto, por isso, decidimos conhecer de perto tudo que é realizado. A visita nos proporciona um pouco mais de bagagem, orientações, para fazer um trabalho tão bonito como o daqui”, afirma Marcela.

Logo após a visita na sede da Emcop, a comitiva seguiu para as dependências dos Projetos Espaço Viver Bem espalhados pela cidade e Escola Maria Peregrina, que também faz parte da gestão da Emcop.

“Receber visitas como essa nos faz entender que estamos trilhando o caminho correto. Por mais difícil buscar novas ideias, precisamos ter momentos como esse, para que a troca de experiências possa fluir, e assim evoluirmos. Hoje tivemos a oportunidade de discutir vários assuntos que nos trazem um entendimento melhor e diferenciado, e isso só vem agregar ao trabalho que está sendo desenvolvido”, encerra Fabiana Zanqueta.