Complexo viário Mirassolândia/Domingos Falavina ganha pavimentação

Obra está avançando dentro do cronograma e já está 90% concluída

17 de julho de 2019

A empresa responsável pela obra do Complexo Viário das avenidas Mirassolândia/Domingos Falavina – “Yolanda Bassitt”, começou a receber a pavimentação asfáltica nesta semana. Ao todo são 2.970 metros quadrados de asfalto nas três pontes que fazem parte da obra. No entorno da obra serão recapeados mais 15.155 metros quadrados de vias.

O complexo que irá beneficiar milhares de moradores, visitantes e comerciantes de Rio Preto já está 90% concluído, cerca de 40 funcionários atuam diariamente no andamento das obras.

A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que contempla outras intervenções no sistema, como o viaduto da Avenida João Mesquita (já entregue), os novos corredores de ônibus (em fase final), novo terminal urbano (em fase final) e os novos miniterminais (em andamento).

O conjunto de viadutos que recebeu o nome da empresária e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico, Yolanda Bassitt, vai interligar as vias Capitão Faustino de Almeida, Mirassolândia e Domingos Falavina, passando sobre a avenida Ernani Pires Domingues, com seis alças às vias que dão acesso à região norte. Ele conta ainda com três pontes, projeto de acessibilidade e iluminação ornamental.

A obra foi orçada em R$ 24,8 milhões e utiliza recursos financeiros do Programa Pró-Transporte, Modalidade Pró-Transporte – Setor Público, através de convênio com a Caixa Econômica Federal.

Além de desafogar o trânsito na rotatória da Avenida Ernani Pires Domingues, o viaduto irá facilitar a vida de 100 mil passageiros do transporte público, já que o transporte por ônibus será mais rápido e seguro. A previsão é de que a obra seja entregue no início de 2020.

A obra teve início após a assinatura da ordem de serviço no gabinete do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, em julho de 2018.

No vídeo abaixo é possível verificar o andamento da obra e a projeção de como irá ficar depois de pronto: https://www.youtube.com/watch?time_continue=27&v=q22uJplbgEo