Coordenador do Parque Tecnológico é empossado

O conselho do Parque Tecnológico de Rio Preto (Conpartec) deu posse na manhã desta terça-feira, dia 8, ao novo coordenador do espaço.

8 de maio de 2018

Reunião do Partec definiu o novo coordenador do Partec de Rio Preto

Ele será responsável por coordenar todas as ações do Parque Tecnológico, como a seleção das empresas que farão parte da Incubadora de Empresas e para o Centro Empresarial, além de novas parcerias na consolidação do ecossistema de inovação na cidade.

O novo coordenador do Partec é Willy de Goes. Ele foi selecionado após um longo processo seletivo que envolveu todos os membros do conselho.

Goes possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Economia pela UNESP. Atualmente, além de coordenador do Parque de Rio Preto, é professor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Willy também atuou como Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto durante seis anos. Nesse período coordenou a política de inovação e no atendimento às empresas ligadas a este ecossistema em questões voltadas ao desenvolvimento tecnológico, à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, deu às boas vindas ao coordenador e destacou a importância do Partec para a cidade. “Tenho certeza que neste espaço teremos um centro de inteligência da cidade, onde iremos construir tecnologia e gerar recursos para Rio Preto. Seja bem-vindo Willy, estamos confiantes no seu trabalho”, disse o prefeito.

O secretário de Planejamento, Israel Cestari, também parabenizou o conselho pela escolha do coordenador. “Foi um trabalho conjunto e temos certeza que irá resultar em bons frutos. Está chegando a hora de publicar os editais para atender as empresas, enquanto isso vamos deixar o Parque 100% para que possamos priorizar os novos investimentos e as novas ideias”, afirmou.