Crianças do Núcleo Santa Clara recebem presentes de Natal da campanha do Fundo Social

Prefeito faz a segunda entrega de kits de presentes da Campanha Presente de Coração para Coração

25 de novembro de 2021

As 867 crianças de duas escolas municipais do Núcleo da Esperança Santa Clara, a ‘Regina Mallouk’ e a ‘Paulo José Froes’, receberam na manhã desta quinta-feira, 25/11, o Papai Noel para entrega dos kits de presentes. Os alunos frequentam as classes do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e ensino infantil de zero a cinco anos. Como estão no mesmo espaço físico, foi possível juntar as duas escolas para um encontro de Natal.

Desde cedo, as crianças não escondiam a animação com a expectativa do Papai Noel e sentaram-se todos enfileirados em seus lugares. “Não dá para medir a felicidade deles. A palavra que define este momento é gratidão: ao prefeito Edinho, aos padrinhos da campanha, aos professores e funcionários que se empenharam na organização com boa vontade e bom humor. Para muitos alunos, este é o único Natal deles, o único presente é esse. A gente que pisa este chão desde o começo da escola sabe que esse é “o” presente de Natal, sabemos a importância desse momento,” disse a coordenadora pedagógica Aline Mesquita Signorini.

Criatividade também não faltou desde os preparativos para receber a principal figura do Natal, um papai noel interpretado pela funcionária Ana P. Signorini Galvão. “Desde 2018, interpreto este papel e acho uma delícia, só de ver a felicidade da criança, um sentimento que a gente não consegue descrever,” disse.

A decoração natalina foi bem sugestiva e ecológica, aproveitando-se as caixas de embalagem dos novos bebedouros e produzindo um painel com o Papai Noel no seu trenó, uma lareira com chaminé imitando tijolinhos e outras ilustrações de Natal. O prefeito Edinho assumiu microfone e cerimonial, conduzindo a apresentação e chamando a garotada para receber sua sacolinha.

Quem abriu a cerimônia, de blazer e gravata, foi o aluno Pedro Ferreira, 10 anos, que fez dois solos: “Piratas do Caribe” e um hino da Congregação Cristã do Brasil, “Conserva a Paz”. Seu professor Allan Michel, da Camerata Beethoven, fez fundo musical para a festa. “Comecei as aulas há pouco tempo aqui na escola e já detectei os talentos desabrochando. Pedro é um deles. A música é muito importante na vida destas crianças,” disse Allan.

Para a primeira-dama Maria Elza, presidente do Fundo Social de Solidariedade que coordenou a campanha De Coração para Coração 2021, a alegria é também de quem faz a doação. “A felicidade é tanto da criança quando do padrinho! Um momento único para ambos”, afirmou.

Esta etapa da campanha teve como padrinhos: Secretaria de Esportes, de Obras, Serviços Gerais, Assistência Social, Saúde, UNIP, Aurora Alimentos e Braile Biomédica.

A próxima entrega será no dia 30 de novembro, terça-feira, na Escola Nice Beolchi Nunes Ferreira, bairro Dom Lafayete, tendo como padrinhos o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo, Conebel, Emurb e Loja Maçônica Direito e Fraternidade (Feminina). A entrega dos kits termina no dia 16 de dezembro.

Cada sacolinha distribuída contém: um brinquedo, um livro e uma caixa de bombons.