Desfile de Natal será realizado nesta quinta-feira, dia 6

Evento que foi adiado pelas condições climáticas foi remarcado

4 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em parceria com a iniciativa privada, lança na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, a decoração de Natal. No mesmo dia será realizado um desfile de natal, que vai percorrer as principais avenidas da cidade em diversos bairros.

O evento estava marcado para acontecer no dia 1º de dezembro, mas foi adiado depois de um alerta emitido pela Defesa Civil de chuva e tempestade.

O desfile especial de Natal começa às 19 horas na avenida Lino José de Seixas, 550, Jardim Seixas (próximo à Represa). De lá partem os veículos dos patrocinadores com uma carreta iluminada, levando crianças.

O desfile segue pelas principais avenidas da cidade: Lino José de Seixas Philadelpho Gouvea Netto, Ernani Pires Domingues, Domingos Falavina, Shopping Cidade Norte, Bady Bassitt, Juscelino Kubitschek, Shopping Iguatemi, Francisco Chagas de Oliveira , Riopreto Shopping, José Munia, Alberto Andaló – passando pelo prédio da Prefeitura, onde o prefeito Edinho Araújo se junta ao comboio que segue para o Anfiteatro da Represa.

No local estão programadas diversas atrações a partir das 19 horas, com hip-hop, músicas para crianças. A chegada do desfile está marcada para às 21 horas, quando um convidado especial se junta e faz a festa das crianças.

“Preparamos uma festa com muito carinho para emocionar todas as pessoas que forem assistir. Vamos resgatar a magia do Natal em um dos cartões postais da cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luís de Souza.

Logo depois da chegada do convidado-surpresa o prefeito acionará um botão que ligará a iluminação de Natal em toda a cidade.

Decoração de Natal

Para a decoração de Natal de Rio Preto neste ano foram instaladas 10 árvores, de 9 a 16 metros de altura, nos principais pontos de Rio Preto: Rotatórias: Shopping Cidade Norte, início da Av. Mirassolândia, Av. Murchid Homsi, Av. Bady Bassitt, Av. Alberto Andaló, Praça de Schmitt, Praça de Talhado, Praça Dom José Marcondes e Praça Rui Barbosa.

Também contará com iluminação especial no Paço Municipal, na Estação de Tratamento de Água, no prédio da Emurb e na Swift. Na praça Rui Barbosa serão instalados snow fall’s (iluminação que imita uma cascata de neve).