Distrito de Schmitt ganha novas pontes de acesso

Serão 4 pontes de concreto que resolverão problema constante da população do local no período de chuvas

11 de janeiro de 2019

Entre as obras iniciadas no final de 2018 pela Prefeitura de Rio Preto, estão quatro pontes no distrito de Engenheiro Schmitt a cargo da Secretaria de Serviços Gerais, de grande utilidade para os moradores. As quatro eram de madeira, precárias no período de chuvas, e estão sendo substituídas por pontes de concreto.

“Essa troca veio em muito boa hora. As de madeira são muito antigas, causando desconforto e insegurança aos moradores que precisam transitar pelo local. Muitos só têm esse acesso para ir ao distrito”, afirma Devair Oliveira, subprefeito de Schmitt.

De acordo com o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, além de mais seguras as pontes de concreto têm um custo de manutenção muito menor para a administração municipal.

“Cada ponte dessas que estamos construindo no distrito de Schmitt têm custo total de R$ 50 mil reais para os cofres do município, porém o custo de manutenção é muito menor. Por isso, o prefeito Edinho Araújo já solicitou que todas as pontes de madeira existentes em Rio Preto, incluindo os distritos, sejam substituídas”, afirma o secretário.

Cada ponte leva 16 aduelas de 4 toneladas, que são uma espécie de anilha de 2 metros de largura e comprimento e 1 metro de altura, totalizando 8 metros cúbicos para vazão.

“Um dos grandes problemas da população desses locais é no período de chuvas intensas. O Córrego da Lagoa da Onça, que corta o distrito e é um dos braços de alimentação da Represa Municipal, enche e leva a ponte de madeira consigo. Agora com as novas pontes, o problema será totalmente resolvido.”, completa o secretário.
As obras para a substituição das pontes têm previsão de duração de 15 dias.

“O prefeito Edinho Araújo está sendo ‘cirúrgico’ em sua gestão, fazendo exatamente aquilo que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Aproveito para deixar a população ciente de que o transtorno por conta das interdições é necessário e provisório, para que as obras sejam concluídas com êxito”, encerra Devair Oliveira.