ECO Santo Antônio faz festa para comemorar 11 anos de criação

Comemoração contou com apresentações dos alunos de modalidades esportivas, que contagiaram o prefeito e a secretária de Educação

1 de julho de 2019

A sexta-feira (28/6) foi dia de festa para todos que frequentam a Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg (ECO), no bairro Santo Antônio. O complexo completou 11 anos de existência desenvolvendo inúmeras atividades de formação e recreação.

A festa começou com a participação da Camerata Jovem Beethoven que tocou clássicos da música brasileira e, em seguida, as autoridades presentes puderam interagir com os pais e alunos.

“Estamos muito felizes de poder estar aqui. Mais um ano de muitas conquistas e muito aprendizado. A ECO Santo Antônio é uma das joias raras daqui do nosso município, um equipamento público que abriga projetos com a comunidade, com os alunos e, neste ano em específico, começou a atender os alunos da escola municipal Professor Deputado Sylvio Benito Martini com projetos de oficinas de contra turno”, explica a secretária de Educação, Sueli Petronília.

A gestão do complexo é feita por meio de parceria entre entidades como a União Brasil Karate-Do Shitoryu Kai (UBKS) e o Grupo Conecta Coopersucar, do Instituto Crescer, e a Secretaria Municipal de Educação.

“O programa de ações socioeducativas daqui da ECO proporciona inúmeras atividades para as mais de 700 pessoas que frequentam aqui durante toda a semana em diversos horários. Temos oficinas de badminton, artes visuais, danças urbanas, hip hop, artes circenses, ginástica rítmica, karatê, educação musical e de criatividade, escolinha de futebol e vôlei educacional. O complexo está localizado em uma região vulnerável, onde não existem muitos locais para lazer. Por isso, acabou sendo abraçado pela população, com muito carinho, se tornando imprescindível para o desenvolvimento de todos que a frequentam”, detalha a diretora Fabia Costa, ao lado do coordenador administrativo da União Brasil Rafael de Souza Lima.

Durante a festa, o prefeito Edinho Araújo aproveitou a oportunidade para incentivar aos alunos a investirem nos seus sonhos, e buscarem melhorar cada vez mais nos estudos e também no esporte.

“Me lembro perfeitamente o dia em que inauguramos esse complexo, e de lá para cá, cada vez que venho aqui, me surpreendo, com tamanha capacidade de acolher cada um que chega aqui. Por isso, aproveitem a oportunidade e se dediquem ao máximo para serem sempre os melhores”, encerra o prefeito.

Também estiveram presentes o secretário de Planejamento, Israel Cestari Junior, e o vereador Jean Charles Serbeto. A Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg fica na rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2901. Além das atividades regulares com estudantes, oferece também aulas gratuitas de dança de salão, danças urbanas e zumba para a comunidade, a partir das 18h. A pista de caminhada também fica disponível das 6h às 9h e das 18h às 20h30.

Projetos da ECO
Atividades Educativas Complementares com 12 turmas do 1º ao 6º ano, das escolas EM Sylvio Benito Martini e EM Darcy Ribeiro.

Vôlei Educacional, de quarta e sextas-feira, com turmas na parte da manhã, tarde e noite, parceria da Prefeitura e Grupo Conecta Coopersucar.

Aulas de futebol pela Escolinha de Futebol Unidos do Santo Antônio, parceria Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Esportes e voluntariado, de terça-feira a sábado.

Aulas de Dança para comunidade, parceria com a Secretaria de Esportes as terças e quintas-feiras, das 16h às 17h30 e quarta das 19h às 20h30.

Projeto Educando com o Karatê-do, para comunidade as terças e quintas-feiras.
Projeto Capoeira de sextas-feiras das 19h às 20h30 e sábados das 9h às 12hs.