Edinho recebe professor que venceu prêmio internacional

Trabalho de Idiberto Zotarelli Filho, desenvolvido com a Faceres, foi premiado no 18º Congresso Mundial de Células Tronco e Medicina Regenerativa sediado em Roma, na Itália

7 de dezembro de 2022

O prefeito Edinho Araújo recebeu nesta quarta, 7/12, o professor e coordenador de publicações científicas da Faceres, professor/doutor Idiberto José Zotarelli Filho, que recebeu a premiação de melhor estudo científico do mundo em células tronco e medicina, em evento científico realizado em Roma.

Idiberto é professor e coordenador de publicações científicas da Faceres, instituição que integra o Conselho Gestor e mantém parcerias técnicas com o Parque Tecnológico.

O trabalho de Idiberto, desenvolvido com a Faceres, foi premiado no 18º Congresso Mundial de Células Tronco e Medicina Regenerativa sediado em Roma, na Itália.

O processo de seleção do melhor trabalho do mundo foi disputado com estudos de professores de universidades de Harvard, Cambridge e Sorbonne (Paris). O professor estuda e pesquisa células tronco há mais de quinze anos.

O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento Estratégico, Orlando Bolçone, e técnicos da secretaria também participaram.

Texto: Adib Muanis/Secretaria de Planejamento
Fotos: Fabrício Spatti/Pref. Rio Preto