EGP dá início a cursos de formação para moradores da Favela Marte

Treinamento é realizado em parceria com Instituto Federal de São Paulo

14 de dezembro de 2021

A prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela” (EGP), deu início nesta terça-feira (14/12) aos cursos de formação para moradores da Favela Marte, realizados em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e o Instituto As Valquírias.

Os temas abordados nos cursos foram definidos a partir de informações da própria comunidade, em um levantamento feito pelo instituto As Valquírias. “Há muitos empreendedores na Favela Marte. Então planejamos treinamentos que melhorem essa visão empreendedora, com comunicação assertiva, inteligência emocional e técnicas de venda”, afirma o coordenador acadêmico da EGP, Carlos Fett.

Na abertura dos trabalhos da parceria, o diretor da EGP, Ronaldo Bittencourt, ministrou o curso Inteligência Emocional e Comunicação. Uma das alunas foi Deisiane Batista de Lima, que quer conciliar trabalho e estudos, com planos de empreender na área de alimentação e ingressar na faculdade de engenharia civil: “Acredito que o curso de hoje vai contribuir bastante no meu desenvolvimento, não só pessoal como profissional. Vou levar para a vida tudo o que foi falado. Creio que vai me ajudar a vencer a timidez.”

Outra aluna do curso foi Francielly Jasmin Carvalho dos Santos, que ao lado do marido Euripedes empreende no ramo de alimentação. “Entendi que precisamos nos libertar dos nossos medos para dar prosseguimento aos nossos planos”, diz.

Os cursos são ministrados na sede de Rio Preto do IFSP e estão inseridos no contexto de Favela 3D — Digital, Digna e Desenvolvida. Nesta quinta-feira (16), será realizado o treinamento para a primeira turma do curso de Técnicas de Vendas. Outros cursos previstos são Ciclo Básico de Vendas, Informática Básica, Pacote Office e Gestão de Conflitos.