• Prefeitura de São osé do Rio Preto

Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela

A Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela foi criada pela lei complementar nº 437/14, e tem como principal missão o processo contínuo de modernização da Administração Pública Municipal, com a finalidade de uma prestação de serviços de excelência ao cidadão.

Seja um Educador Interno

Identificando a necessidade de treinamentos e cursos junto aos gestores e servidores municipais, mediante pesquisas realizadas, a EGP seleciona servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Município para atuarem como “Educadores Internos”.

Os interessados poderão apresentar seus projetos baseados em temas relacionados ao desenvolvimento profissional e organizacional do setor público, além do desenvolvimento pessoal de servidores.

Caso você tenha capacitação profissional em alguma área da gestão pública, confira o PDF abaixo e inscreva-se!

Como ser um Educador Interno

Baixe aqui o modelo do projeto de trabalho

*Não há prazos para o envio de projetos. Porém, a EGP analisará os projetos por ordem de chegada.

Argilar

Este curso tem como objetivo proporcionar a experiência e a vivencia com elementos da natureza, em especial, a argila, seus tons e sua plasticidade. Explorando suas possibilidades de utilização, conhecendo as ferramentas adequadas para manuseio, texturizações e barbotina.

Saúde Mental Feminina e Trabalho

Atender aos objetivos estratégicos da RioPretoPrev no quesito: “Melhoria na Política de Educação Previdenciária” onde consta: Realizar gestão junto ao ente para implementação efetiva de ações relacionadas educação previdenciária e à melhoria da qualidade de vida dos segurados do RPPS; Informar sobre o tema “Saúde Mental de Mulheres e Trabalho” uma vez que esta temática faz parte de um Programa de Qualidade de Vida no trabalho; Aprofundar nos conceitos de Saúde Mental da Mulher e sobre sua importância para um bom desempenho no trabalho; Prevenir adoecimento emocional feminino; Desenvolver estratégias eficazes de prevenção, intervenção e apoio para atender às necessidades específicas das mulheres em relação à saúde mental.

Pintura Orgânica: Experiência em Madeira

• Proporcionar experiências sensoriais, com cores, texturas, misturas e
profundidades.
• Estimular a imaginação e a criatividade.
• Promover o exercício de manualidades como forma de proporcionar bem estar e
atividade relaxante.

IFSP - Espanhol Básico

Este curso visa proporcionar aos participantes uma base sólida em espanhol, tanto na forma oral quanto escrita, através de atividades comunicativas e estudo gramatical. Reconhecendo a importância do espanhol no contexto global e especialmente para a integração com países hispano-americanos, o curso pretende equipar os alunos com a capacidade de expressão e compreensão básicas no idioma, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho atual. Abordando desde produção textual a gramática e vocabulário específico, o curso é desenhado para fomentar o entendimento cultural e promover a cidadania crítica e autônoma, além de apoiar a inclusão no mercado de trabalho e na sociedade em geral.

IFSP - Libras Básico

O curso tem como proposta capacitar servidores, estudantes e o público em geral na comunicação com surdos através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), visando promover a inclusão e superar as barreiras de acessibilidade. Com fundamentação teórica que enfatiza a importância da língua para o desenvolvimento cognitivo e a inclusão social, o curso abordará desde a nomenclatura correta e o alfabeto em Libras até aspectos avançados como numerais, verbos e sinais diversos. Através de aulas teóricas e práticas, o programa busca não apenas transmitir conhecimentos sobre a cultura surda, mas também fornecer um diferencial profissional aos participantes, preparando-os para contribuir significativamente para o desenvolvimento local e regional.

IFSP - Atendimento ao Cliente: as competências para o bom desempenho da função

Este curso é direcionado a profissionais que buscam aprimorar suas competências em atendimento ao cliente, especialmente no que tange à gestão de conflitos e ao desenvolvimento de habilidades interpessoais. O programa abordará temas cruciais como a excelência no serviço ao cliente, técnicas de negociação, gestão de reclamações e o pós-venda, destacando a centralidade do cliente para o sucesso empresarial. A metodologia inclui aulas expositivas, estudos de caso, dinâmicas de grupo e avaliação contínua, com o intuito de preparar profissionais capazes de atender e superar as expectativas dos clientes, fortalecendo assim os arranjos produtivos locais.

IFSP - Inglês Básico

Destinado a oferecer à comunidade conhecimentos fundamentais para comunicação básica em inglês, este curso visa integrar os participantes ao processo de globalização e internacionalização. Considerando a relevância da língua inglesa em diversos âmbitos sociais e profissionais, o curso abrange desde a compreensão e produção textual até a conversação e compreensão auditiva, através de métodos que incentivam a participação ativa e o desenvolvimento de habilidades comunicativas. Ideal para quem busca oportunidades de emprego ou deseja ampliar seus horizontes culturais e educacionais, o curso é uma resposta à necessidade de inclusão na comunidade global, preparando os alunos para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades em um mundo cada vez mais conectado.

Benefícios da Aquarela na Rotina de Trabalho

Com o objetivo de estimular a criatividade dos servidores por meio da arte. Despertando a sensibilidade e representatividade das cores nas demandas diárias, utilizando técnicas práticas por meio da pintura em aquarela. Visando além do conhecimento, mas também o bem estar que a pratica dessa arte proporciona.

Programa de Educação Previdenciária (PEP)

O projeto Programa de Educação Previdenciária – PEP – tem como objetivos:
- informar, aos novos ingressantes os requisitos necessários para a garantia de direito de acesso aos benefícios concedidos pela RioPretoPrev (abono de permanência, aposentadorias e pensão por morte), através de uma linguagem acessível e de fácil compreensão quanto à legislação previdenciária vigente; esclarecer e difundir informações sobre os e os benefícios que deixaram de ter natureza previdenciária; promover reflexões sobre a administração do Regime Próprio de Previdência Social e sua situação financeira e atuarial; comentar sobre a instituição do Regime de Previdência Complementar; contribuir com a transparência e facilidade de acesso à informação, proporcionando uma melhor organização do próprio futuro, adequada às suas necessidades; aumentar o conhecimento a respeito da RioPretoPrev e do papel que a autarquia representa na vida dos servidores municipais e seus dependentes.

Mindfulness no Trabalho - Como aumentar seu foco e produtividade

Este curso irá:
-Propiciar o conhecimento teórico e prático sobre o tipo de meditação “Mindfulness” 
-Favorecer a melhora do foco, atenção e mente tranquila. Consequentemente obter maior produtividade e bem-estar no trabalho. 
-Melhorar a capacidade de liderar, a produtividade e o gerenciamento do stress 
-Melhorar o desempenho em situações sob pressão e de ambiguidade ou incerteza 
-Aumentar o bem-estar dos funcionários além de estimular comportamentos mais éticos e responsáveis 
-Potencializar funções cognitivas e de flexibilidade 
-Reduzir o absenteísmo e a agitação no trabalho 
-Promover clareza mental e fazer com que a tomada de decisões seja mais rápida 
-Elevar o auto-controle e a capacidade de superar obstáculos
-Fortalecer a conexão dos funcionários com seus valores

TURMA ABRIL: 
https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/inscricao.php/inscricao?id=Iy4zMFEKYAo=

TURMA SETEMBRO:
https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/inscricao.php/inscricao?id=Iy4zMFIKYAo=

Lista de espera

Perdeu a oportunidade de fazer algum dos nossos cursos? Não se preocupe, você pode se inscrever na lista de espera e te avisaremos assim que o curso estiver disponível novamente!

Desenvolvido por: Darok Viana | Comunicação Social

Prefeitura de São José do Rio Preto | MUNICIPIO DE SAO JOSE DO RIO PRETO - 46.588.950/0001-80

(17) 3203-1100 - Av. Alberto Andaló, 3030 - Centro, São José do Rio Preto - SP