Em ritmo acelerado, Vida Nova Fraternidade 2 tem Pedra Fundamental inaugurada

O bairro que é todo planejado tem previsão de ser entregue em 18 meses

5 de dezembro de 2018
Lançamento da Pedra Fundamental do Residencial Vida Nova Fraternidade 2. 05/11/18. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

Na manhã desta quarta-feira, (5), o bairro Vida Nova Fraternidade 2 teve mais uma etapa concluída: a inauguração da Pedra Fundamental. A cerimônia de descerramento da placa marca uma nova etapa importante na construção do novo bairro planejado da cidade, onde as obras já começaram e estão em ritmo acelerado.

“Trabalhar com pessoas e empresas competentes é sempre muito bom, por isso, hoje estamos muito felizes de poder participar mais uma vez desse momento, porque sabemos que as obras estão bem adiantas e que os futuros moradores vão poder usufruir de suas novas residências antes do prazo que foi estipulado, que foi de 18 meses.”, afirma Adão Morais, presidente da Emcop.

O residencial foi anunciado em julho e é uma parceria da Prefeitura de Rio Preto, Construtora Pacaembu e Caixa Econômica Federal. O bairro que será totalmente planejado beneficiará com a casa própria 1235 famílias. E com a inauguração da Pedra Fundamental, os futuros moradores já poderão conferir de perto como será sua futura residência, já que a construtora montou algumas “casas modelo” para que todos vejam como tudo será entregue.

Entre os destaques do novo bairro estão à localização, que será privilegiada, na zona sul de Rio Preto, com terrenos de 200 metros quadrados que possibilitam espaço para futuras ampliações, já que as casas não serão geminadas, e serão construídas com conceitos arquitetônicos que proporcionam uma moradia confortável e segura.

“É uma satisfação muito grande participar de uma cerimônia como esta de hoje. Porque eu percebo que a construtora, assim como nosso governo, está empenhada em fazer sempre o melhor, para a nossa cidade. As obras já estão bem avançadas aqui e o melhor de tudo, é que a população já vai poder contar com todos os aparelhos públicos necessários para melhorar ainda mais a qualidade de vida; ou seja, já poderão contar com escola municipal, unidade básica de saúde, que serão todos entregues junto com as 1235 casas, e isso é fantástico!”, comenta o prefeito Edinho Araújo.

Além da escola municipal e unidade básica de saúde, a construtora também irá entregar o bairro com infraestrutura completa, pronto para morar, com rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica com iluminação pública e acessibilidade, todos atendendo à Norma ABNT 9050.

Várias autoridades, além do prefeito, estiveram presentes para o descerramento da placa como secretários de várias pastas, superintendentes e responsáveis da Caixa Econômica Federal e Construtora Pacaembu.

O atendimento às famílias interessadas em adquirir um imóvel no Vida Nova Fraternidade 2 continua e restam poucas unidades. Para fazer a inscrição é só comparecer ao plantão de atendimento da construtora, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 15h, na Avenida Bady Bassitt, 3896, no Centro.