Emcop participa do primeiro mutirão Ação Cidadania

Sessenta pessoas foram atendidas para atualização e realização de novos cadastros

7 de maio de 2019

No último sábado (4), foi realizado, a partir das 8h30, o primeiro mutirão “Ação Cidadania”, organizado pelo Instituto Educacional Francisco de Assis (IEFA) em parceria com a Prefeitura de Rio Preto.

A população teve a oportunidade de aproveitar vários serviços, orientações jurídicas e de saúde, além de muitas atividades para as crianças.

“Fizemos questão de participar desta ação, afinal é uma ótima oportunidade de levar à população informações sobre inúmeros assuntos importantes. No nosso caso, buscamos a aproximação e agendamos novos atendimentos na própria sede da Emcop”, afirmou Adão Moraes, presidente da Empresa de Construções Populares do município Emcop.

Nesta ocasião, a Emcop fez o atendimento de cerca de 60 pessoas que já atualizaram dados como endereço e telefone de contato, além de agendamento para novo cadastro ao longo da semana.

“Foi muito produtiva a nossa participação, conseguimos ajudar 60 famílias, que agora terão chances de participar das próximas avaliações para novos empreendimentos habitacionais”, explica Alexandre Pinhel, um dos assessores da Emcop que estava presente no evento.

Além do atendimento feito pela Emcop, a população pode participar de exercícios de aquecimento e alongamento, saber informações de cursos profissionalizantes como corte e escova, orientações sobre saúde bucal, serviços jurídicos, atendimento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de vacinação, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Para as crianças, teve contação de histórias, pintura facial, biblioteca e oficina de cupcake especial para os baixinhos.

O Instituto Educacional Francisco de Assis atende na rua Euclides da Cunha, número 175, bairro Romano Calil.