Escola de Gestão Pública e Instituto Federal São Paulo assinam parceria de cursos

Os participantes receberão certificado de conclusão validado pelo MEC

28 de julho de 2021

Nesta quarta-feira, 28/7, às 15 horas, foi assinado no gabinete da Prefeitura de Rio Preto um termo de parceria entre a Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela (EGP) e o campus Rio Preto – Instituto Federal São Paulo (IFSP) para reciprocidade de cursos e treinamentos entre as duas instituições.

O termo de parceria foi aprovado pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Presentes no ato de assinatura, além do prefeito Edinho Araújo, os gestores da EGP Ronaldo Bitencourt Dutra (diretor) e Carlos Fett (coordenador acadêmico) e o diretor-geral do Câmpus São José do Rio Preto Marcos Amorielle Furini.

Os cursos serão ministrados pelos educadores internos da EGP (que são servidores municipais dotados de experiências e conhecimentos múltiplos) direcionados para o IFSP, de acordo com o escopo do conteúdo programático do Instituto.

Já o IFSP passa a certificar muitos dos cursos ministrados pela EGP, e com isso todos os servidores municipais que participam das referidas aulas receberão um certificado de conclusão validado também pelo MEC.”Essa parceria é muito importante porque os educadores internos podem estimular os demais servidores, contribuindo para uma convivência saudável. E a validação do MEC acaba fortalecendo o currículo do servidor. Só questões positivas sendo agregadas em benefício do serviço público,” afirma Fett.

“É uma situação vantajosa para os dois lados. Para o Instituto porque se une a uma escola de gestão em pleno funcionamento, movimentando toda a engrenagem da administração público, com resultados certeiros. E para a EGP a vantagem é o aproveitamento da experiência do Instituto, renomado e forte. Quando dois órgãos se unem com bons propósitos como essa parceria, a gestão amplifica dez vezes mais,” completa Bitencourt.

A Escola de Gestão Pública, criada pela lei complementar nº 437/14, tem como objetivo principal o processo contínuo de modernização, aprendizado e eficiência da Administração Pública. Assim, a Gestão Pública está apta a prestar serviços de excelência ao cidadão rio-pretense, valorizando sempre a função do servidor municipal. Seus cursos abrangem todas as facetas do serviço público, com dicas de gestão, convivência, resolução de conflitos e aposentadoria, entre outros assuntos.

O Campus São José do Rio Preto do IFSP tem como objetivo oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade de Educação a Distância (EaD). Tem capacidade para atender 1.400 alunos nos mais variados níveis de ensino: cursos técnicos, cursos de graduação, cursos de pós-graduação e cursos de Educação para Jovens e Adultos (EJA).