Escola Lydia Sanfelice realiza Feira do Livro a partir de segunda

Evento, que vai até o dia 10, reúne venda de livros, show musical, contação de história, teatro, hip-hop e circo

3 de maio de 2019

A escola municipal Professora Lydia Sanfelice, do Jardim Bela Vista, dá início nesta segunda-feira (6/5) à sua primeira Feira do Livro. O evento reúne venda de livros, show musical, contação de histórias, teatro, hip-hop e circo e será realizado até sexta-feira (10/5), sempre das 18h às 22h.

“Essa ideia surgiu há muito tempo. Eu queria fazer uma feira e ela se tornou realidade com a participação dos pais, da comunidade, do trio gestor e em parceria com a Secretaria de Educação e da Cultura”, conta a diretora da escola, Patrícia Costa Gutierrez. Ela diz que o objetivo principal da feira é estimular a leitura. “Queremos formar público leitor, aproximar os jovens do conhecimento que os livros proporcionam, facilitar acesso ao livro por um preço mais acessível e trazer a comunidade para a escola, com as atividades culturais”, completa.

Durante todos os dias, haverá exposição e venda de livros e barracas de gêneros alimentícios. As atrações culturais têm início sempre às 20h. Na segunda-feira, o grupo Kombinados realiza show musical. Na terça, tem a peça Expresso Caracol com a Cia dos Pés. Na quarta, é dia de contação de histórias com a Cia Apocalíptica. Na quinta, serão realizadas apresentações de dança e hip-hop com The Expression Bgirls, Bad’s Crew Foundation, Metal Madeira e Flávia Piqueira. Por fim, sexta-feira é dia de circo com o show Balbúrdia, do Grupo Artinerant’s.