Escola municipal faz campanha e ganha espaço de leitura

Espaço de leitura foi viabilizado depois do projeto “Crianças hoje, leitores amanhã”, que realizou uma campanha de arrecadação de livros infantis junto a parceiros, para a ampliação do acervo da escola.

19 de outubro de 2018
Inauguração de Espaço de Leitura Ângela Lago na escola Silvia Covas
Espaço de leitura tem tatame e almofadas para acomodar os leitores

A escola municipal Silvia Covas, no Jardim Simões, inaugurou nesta sexta-feira (19/10) o Espaço de Leitura ngela Lago. O espaço foi viabilizado depois do projeto “Crianças hoje, leitores amanhã”, que realizou uma campanha de arrecadação de livros infantis junto a parceiros, para a ampliação do acervo da escola.

A unidade atende a 230 crianças de 0 a 3 anos. “Este projeto estava em nossas metas do plano escolar para 2018. A iniciação da leitura é de extrema importância já nessa faixa etária e o apoio da comunidade e da Secretaria de Educação foram fundamentais para a consolidação do projeto”, afirma a diretora da escola, Gileusa Soares da Silva Carpanezi.

Já a coordenadora pedagógica da unidade, Patricia Helena da Silva, destacou que a ampliação do acervo atende a outro projeto da escola, a Sacola de Leitura. “Os alunos recebem sacolas com livros, que eles podem levar para casa e envolver a família na leitura. Depois eles trazem as obras de volta”, explica.

A secretária de Educação, Sueli Costa, e o prefeito Edinho Araújo participaram do evento de inauguração, bem como pais e responsáveis por crianças atendidas na unidade. Além da decoração especial, os alunos do maternal 2 fizeram uma apresentação artística.

A escola recebeu a visita, ainda, de alunos de um colégio particular que contribuiu com a arrecadação de livros e materiais para o espaço de leitura. Eles também fizeram a apresentação de uma música.

Espaço de leitura Ângela Lago

O novo espaço de leitura recebeu o nome da escritora e ilustradora mineira ngela Maria Cardoso Lago, que dedicou quase toda sua obra às crianças e jovens. Ela foi vencedora do Prêmio Jabuti em 1995 e do Prêmio ABL de Literatura Infantojuvenil em 2010.