Escolas de Educação Infantil fazem atendimento de férias em julho

A previsão é de que cerca de 3,1 mil crianças sejam beneficiadas pelo serviço

11 de julho de 2019

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, realiza, entre os dias 15 e 26 de julho, o serviço de atendimento de férias na Educação Infantil, para crianças da rede municipal de ensino. Para solicitar o serviço, os pais e responsáveis tiveram de apresentar comprovação de estão trabalhando no período.

A previsão é de que cerca de 3,1 mil crianças sejam beneficiadas pelo serviço. Assim como em janeiro, o atendimento será feito em 33 unidades polo. Cada uma dessas unidades fará o atendimento das escolas do entorno.

O atendimento de férias é feito em período integral. Serão atendidos alunos da educação infantil, do berçário à Etapa 2 (de 0 a 5 anos). Durante esse período, trabalham nas unidades professores em contrato temporário, estagiários e, nas salas com crianças de até 3 anos, auxiliares de berçário que já fazem parte da rede.

O período de férias da rede municipal de ensino vai de 15 a 26 de julho. As aulas serão retomadas no dia 30 de julho, pois o dia 29 é reservado ao planejamento no calendário escolar.

Conveniadas

Nas escolas conveniadas de educação infantil, o recesso é realizado durante todo o mês de julho e o atendimento de férias é dividido em duas quinzenas, com a equipe dividida dois grupos, para trabalhar no início ou no fim do mês.

Atendimento de férias

Período: De 15 a 26 de julho – período integral
Quem tem direito: Crianças de 0 a 5 anos matriculadas rede municipal em 2019; os pais devem comprovar estarão trabalhando no período
Informações: 3211-4000