Espaço Viver bem diploma mais 157 moradores do Lealdade/Amizade

16 de maio de 2018

Cursos profissionalizantes são gratuitos durante o ano inteiro

O prefeito Edinho Araújo participou na noite desta terça-feira,15, da entrega de 157 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes de moradores do Parque Lealdade e Amizade, no Espaço Viver Bem, projeto realizado em parceria com a Emcop, Caixa e Amai (Associação Mamãe Idalina). Os formandos concluíram as modalidades de informática básica, informática 2º módulo, manicure/pedicure, porteiro/vigia, panificação, corte/costura e corte/costura 2º módulo. As aulas são gratuitas, ministradas o ano inteiro.

População participa do Espaço Viver Bem que oferece cursos gratuitos

Na abertura, o prefeito falou do orgulho de ver o projeto crescendo e sendo bem aproveitado pela comunidade. Pediu mais. Convocou os moradores a ser bons vizinhos. “Bairro bom é o que tem vizinho bom. Um respeitando os outro, e todos juntos com melhor qualidade de vida. Não quero uma Rio Preto de crianças sofrendo bullying, por isso elas precisam estar sempre engajadas nas atividades deste projeto, que integra as secretarias municipais para ações de trabalho, esporte, saúde, educação, lazer. É importante que a criança participe de qualquer atividade artística. Peço aos pais que compareçam, participem e incentivem,” afirmou.

Participaram da cerimônia o presidente da Emcop Adão Morais da Costa, a gerente da Pessoa Física da Caixa Cristiane Kelly Francisco, a secretária de Assistência Social interina Patrícia Lisboa, o vice-presidente da Amai Alberto Fernandes, o representante do secretário do Trabalho e Emprego Rubens Silva, além do sr. Grenga, representando o deputado Gilmar Gimenez. Os instrutores Maria Cecilia Nunes Batista (corte/costura), Diego Dorigan (informática), Reginaldo Luiz Farias (porteiro/vigia) e Renata Fiorillo (manicure/pedicure) entregaram os certificados de conclusão de curso.

O evento contou também com apresentação de um vídeo de conscientização do meio ambiente, realizado pelos próprios professores e alunos do Espaço Viver Bem. E ainda uma apresentação de dança, Ritmos, pela professora Talita Ozanich. A oradora da turma foi Tathiana Pinheiro de Oliveira, formanda no curso de manicure/pedicure.

Vários alunos receberam certificados de prática em mais de um curso.