Esta semana, Fumacê será no bairro Nova Esperança

A aplicação do inseticida, que tem por objetivo eliminar o mosquito Aedes aegypti, será feita por três dias consecutivos

2 de abril de 2019

Nesta terça-feira, 2 de abril, a Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio da Vigilância Ambiental, continua com a estratégia da nebulização veicular, conhecida como Fumacê. É a décima primeira semana da ação no município. A aplicação do inseticida, que tem por objetivo eliminar o mosquito Aedes aegypti, será feita por três dias consecutivos entre 18h e 22h, no bairro Nova Esperança.

Recomendações:
Para garantir maior eficiência no trabalho e proteção da população, a Vigilância Ambiental orienta que durante a nebulização noturna, os moradores deixem portas e janelas abertas, inclusive dos apartamentos, assim o inseticida alcança o interior da casa. Os animais domésticos devem ser protegidos, por isso é necessário removê-los do local ou cobrir gaiolas e aquários com panos úmidos.

As roupas devem ser retiradas do varal e os alimentos e vasilhames de cozinha que estiverem sobre as mesas devem ser guardados. Pessoas acamadas, recém-nascidos e alérgicos devem sair da área de aplicação ou permanecer em um cômodo da casa, com a porta fechada e um pano úmido na soleira da porta.

Dúvidas e informações:
Em caso de dúvidas e informações quanto ao Fumacê ou ao trabalho do agentes de saúde, moradores podem recorrer à Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelo telefone 0800 770 58 70, ou ainda pelo email sms.ouvidoria@riopreto.sp.gov.br. Em ambas as formas de comunicação, o sigilo do morador é garantido.