Exposição de fotos homenageia os 167 anos de Rio Preto

Imagens estão expostas no Poupatempo e depois seguem para o Shopping Cidade Norte

13 de março de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das Secretarias de Comunicação e Cultura, em parceria com a Afocirp, inaugurou na manhã desta terça-feira a exposição de fotos #riopreto167, em homenagem ao aniversário da fundação de Rio Preto.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, abriu oficialmente a exposição que ficará em exibição até o próximo dia 25 no Poupatempo, no Centro e a partir do dia 27, no Shopping Cidade Norte.

“É uma honra muito grande receber os fotógrafos selecionados pela Afocirp, uma entidade muito importante e que ao longo das décadas retrata o desenvolvimento da nossa querida São José do Rio Preto”, afirmou o prefeito durante a abertura.

O secretário de Comunicação, Mário Soler, destacou a importância de retratar a cidade de diferentes visões. “Nossa intenção é mostrar a cidade de diferentes ângulos e de diferentes pontos, para que todos possam conhecer e apreciar o desenvolvimento de Rio Preto”, disse o secretário.

São 28 imagens distribuídas em seis totens de 2 metros que mostram a cidade de diferentes ângulos captados pelas lentes profissionais.

Em um dos totens o saudoso fotógrafo Edson Baffi foi homenageado com uma sequência de imagens da demolição da Catedral de São José, em 1975.