FIT seleciona atrizes rio-pretenses para obra internacional

Podem se inscrever atrizes, maiores de 18 anos, sem limite máximo de idade e que residam em Rio Preto

16 de maio de 2018

A produção de um dos trabalhos internacionais convidados para o FIT Rio Preto 2018 (Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto), vai selecionar sete atrizes da cidade para integrar seu elenco durante o festival.Esta proposta de integrar artistas da cidade com encenadores convidados coloca o festival em um patamar diferenciado, uma vez que se propõe a refletir e provocar por meio de residências artísticas o intercâmbio de saberes como forma de ampliação do fazer teatral.

Podem se inscrever atrizes, maiores de 18 anos, sem limite máximo de idade e que residam em Rio Preto. Para a inscrição será necessário: currículo, com comprovação de experiência na área; cópia do DRT (PDF OU JPEG); duas fotos (uma de rosto e uma de corpo); link com vídeo de uma cena de espetáculo ou uma apresentação pessoal (duração aproximada de 1 minuto), podendo ser vídeo feito por celular. Enviar o material para o email: fit@fitriopreto.com.br até o dia 28 de maio.

O cachê para as atrizes selecionadas será de R$ 2.500 cada, pela participação no projeto. As candidatas devem ter disponibilidade para ensaios entre os dias 26 de junho e 05 de julho, além das cinco apresentações durante o FIT, que acontece de 05 a 14 de julho. Integrantes dos projetos selecionados para a Cena Rio Preto desta edição não poderão participar do processo de seleção. A seleção será feita pelo diretor do espetáculo.