Flamingos de Fuego Trio abre Janeiro Brasileiro da Comédia

Apresentação será no Teatro Paulo Moura, no Complexo Swift às 20h e a entrada é um litro de leite; espetáculo cômico integrado por três músicos românticos incansáveis, deleitam o público com clássicos do Bolero, da Cumbia e do Chachacha

22 de janeiro de 2019

O espetáculo Flamingos de Fuego abre a 17ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC) 2019 com sessão às 20h no Teatro Municipal Paulo Moura, localizado no Complexo Swift, às 20h . O festival, realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece entre os dias 23 e 30 de janeiro e, neste ano, terá como palco o Teatro Municipal Paulo Moura, localizado no Complexo Swift. O evento foi transferido para o local, por conta de obras no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, onde é tradicionalmente realizado.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Na edição 2019, além da mostra oficial que acontecerá no Paulo Moura, a novidade é a expansão do JBC com a criação da Mostra Descentralizada. Nela, cada um dos oito espetáculos selecionados para o Janeiro da Comédia faz, além da sessão na Mostra Oficial no Teatro Paulo Moura, também uma sessão extra em um palco alternativo em diferentes locais da cidade – CEU das Artes; Praças nos Distritos de Talhado e Schmitt, além da D. José Marcondes; Centros Culturais Vasco e Manoel Antunes; Eco Santo Antônio e GTR.

A Secretaria Municipal de Cultura recebeu inscrições de cerca de 100 espetáculos de todo o Brasil e oito foram selecionados para compor a grade de programação, além de workshops e ações formativas. Todas as atividades formativas são gratuitas e para os espetáculos da Mostra Oficial, no Teatro Paulo Moura, o público deverá trocar 1 litro de leite (em caixinha) por 1 ingresso. Já as apresentações de espetáculos da Mostra Descentralizada terão entrada gratuita.

Flamingos de Fuego

Flamingos de Fuego Trio é um conjunto cômico-músico-tropical. Integrado por três músicos românticos incansáveis, que deleitam o público com clássicos do Bolero, da Cumbia e do Chachacha em versões cômicas. Este espetáculo cênico musical nos recria aquele ambiente e estética tão peculiar dos boleros dos anos 50, numa seleção de músicas arrancadas das páginas do cancioneiro internacional, grifadas em si da linguagem mais viva do comum das ruas da nossa América e do mundo, tudo adocicado com muito humor. Este espetáculo é uma festa para dançar e assistir! As cenas foram construídas sobre acurado repertório, a partir das técnicas de clown excêntrico, unindo música, humor, manipulações e mágicas. A instrumentação, em sua totalidade acústica, composta por contrabaixo, clarinete, maracas, acordeão e serrote criarão os timbres e as melodias capazes de nos transportar a um lugar de romantismo, ritmo e alegria.

FLAMINGOS DE FUEGO

Duração do Espetáculo: 50 minutos

Classificação Indicativa: Livre

FICHA TÉCNICA