Flickr da Prefeitura de Rio Preto chega a 1 milhão de visualizações

O perfil foi criado em janeiro de 2017 e desde então é abastecido diariamente com fotografias das ações da administração.

13 de setembro de 2018

O perfil da Prefeitura de Rio Preto no Flickr, rede social de divulgação e distribuição de fotos e vídeos, chegou a marca de 1 milhão de visualizações em setembro.

A iniciativa do Secretário de Comunicação Mário Soler visa a dar mais visibilidade e transparência às ações do governo.

“As fotos ficam disponíveis para todos, principalmente para a imprensa que pode baixar as imagens a qualquer momento para ilustrar reportagens”, afirmou o secretário.

De janeiro até os primeiros 10 dias de setembro foram postadas mais de 9850 fotos, média de 490 fotos por mês, que renderam 1 milhão de visualizações, média de 50 mil visualizações por mês.

“Esse número significa que esta ferramenta tem utilidade para a imprensa e para o cidadão. De certo modo, o Flickr colabora com a transparência das ações da Prefeitura de Rio Preto”, disse Vladislau Buhler, responsável pelas redes sociais da Prefeitura.

Para acessar o Flickr da Prefeitura de Rio Preto basta acessar este link: https://www.flickr.com/photos/147102657@N03/. Também é possível acessar o perfil pelo portal da Prefeitura www.riopreto.sp.gov.br e clicar no ícone FOTOS que fica na parte superior direita do site.

Para baixar as imagens no Flickr basta escolher a foto e clicar no canto inferior direito e fazer o download.

A utilização é gratuita e pode ser baixada por qualquer pessoa, desde que especificado o crédito do profissional autor das imagens.