Habitação se reúne com moradores da Ocupação da Vila Itália

Acordo entre as partes deve congelar crescimento da ocupação; associação buscará se  habilitar  no Minha Casa Minha Vida Entidades

23 de janeiro de 2019

A Secretaria Municipal Habitação recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 23, a Associação de Moradores da Ocupação Vila Itália e o movimento Luta Popular com o objetivo de avançar as discussões e ações sobre a ocupação. Os moradores, por meio dos seus representantes, reafirmaram o interesse em apresentar ao município uma proposta para a ocupação. A Secretária  de Habitação, Fabiana Zanquetta destacou que as ações de apoio estão sendo adotadas. “A Prefeitura não irá declinar da ação de reintegração de posse, sendo que dentro da ação de reintegração deverão ser apresentadas propostas de ambas as partes, sendo que o município desde o começo já apontou que a regularização da área em questão apresenta impeditivos legais”, explicou Zanquetta. Na última reunião as diretrizes do município foram apresentadas aos moradores. A Secretária de Habitação também aproveitou a reunião para descrever os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida, e lembrou, que a Associação poderia se habilitar por meio do Minha Casa Minha Vida Entidades. Foi acordado que o município não se declinará da ação de reintegração de posse e que a comunidade promoverá o congelamento da ocupação, ou seja, não criará novos barracos no local.