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Habitação

A Secretaria Municipal de Habitação é órgão da Administração Pública Municipal que tem por finalidade desenvolver programas habitacionais de interesse popular e social, e de melhorias de moradias; atuar preventiva e repressivamente em face de loteamentos clandestinos e irregulares, bem como de assentamentos informais, tendo a incumbência, nos termos da lei, de promover, processar ou aprovar procedimentos de regularização fundiária, de iniciativa pública ou privada, e exercer outras atividades correlatas à sua competência.

Horário de funcionamento das 08h às 17h de segunda à sexta-feira.

Os atendimentos serão realizados preferencialmente por telefone e/ou online.

Atendimentos presenciais serão realizados com agendamento prévio através de nosso telefone e Whatsapp.

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Serviços desta secretaria

Responsável

Manoel de Jesus Gonçalves

É formado em Letras (Português/Alemão) pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas UNESP, com Pós-Graduação Gestão Pública pela Universidade de Florianópolis, Pós-Graduação – Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília, Pós-Graduação – Políticas e Estratégias pela UNORP de São José do Rio Preto, Pós-Graduação em Administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Em seus cursos, destaque para o de Gerenciamento de Serviços de Saneamento Universidade Estadual de Campinas, MBA – Executivo Internacional, Amana Key – 180, curso de extensão a distância – Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília - 240 horas, curso de Extensão Universitária em Gestão Pública no Brasil pela Universidade Federal de Santa Catarina – 180 horas, Oficina de Gestão Caixa Econômica Federal. Foi diretor Administrativo-Financeiro da CDHU -Cia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo de 2007 a 2011. Durante este período fez a gestão de um orçamento de R$ 3,5 bilhões na produção de 70 mil UH e obras de infraestrutura como ruas internas e interligação viária principal e regularização fundiária de 100 mil unidades habitacionais. Autuou como diretor financeiro da Secretaria de Habitação de São Paulo de 2013 a 2014, gerindo orçamento no período- R$ 450 milhões e 20.000 UH viabilizadas no período incluindo a compra/desapropriação de lotes de terrenos, projeto, aprovação junto aos órgãos públicos e respectiva aprovação junto a CEF. Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal de Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto de 1989 a 2006. Era responsável pela gestão da CAIXA em todos os municípios vinculados. Conduziu operações de captação e empréstimos de recursos. Gestor de todos os recursos do banco público nas regiões vinculadas. Diretor de Operações do Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto de 2015 a 2016, onde era responsável pela gestão financeira e administrativa além da captação de recursos para a autarquia. Secretário da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto de 2017 a 2020, sendo responsável pela gestão financeira, fiscalização e captação de recurso para o município. Em suas qualificações, destaque para sólida experiência na gestão de equipes e projetos desenvolvidos, bem como execução orçamentaria, em mais de 40 anos de atuação em empresas do setor público. Gestão financeira de grandes recursos bem como negociação técnica e financeira na captação de recursos juntos a agentes financeiros nacionais e internacionais. Reconhecida capacidade na liderança de equipes, facilidade em motivar equipes sob sua liderança e hábil em conquistar o engajamento de seus pares. Experiência em coordenar projetos multidisciplinares envolvendo departamentos e secretarias. Com perfil dinâmico atua com frequência e eficiência na solução de problemas. Tem como princípio a pratica da transparência e uso da verdade na relação com superiores. Conhecimento técnico reconhecido pela qualidade dos trabalhos executados, como por exemplo, criação de Superintendências da Caixa Econômica Federal, gestão de recursos para obras do setor habitacional e saneamento.

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