Idosos do Serviço de Convivência fazem oficina de culinária

Parceria da Secretaria de Saúde e Unip viabiliza o curso

6 de maio de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove nesta terça-feira, dia 7 de maio, de manhã, uma Oficina de Culinária, com participação de 25 idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso – CCI. A iniciativa tem parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e UNIP (Universidade Estadual Paulista).

Para implementar as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a importância de realizar atividades integradas, a Secretaria Municipal de Saúde/NASF, juntamente com estagiários do curso de Nutrição da UNIP, estará ministrando esta Oficina de Culinária com intuito de oferecer orientação, acesso e experimentação de receita voltada para uma alimentação saudável.

Nessa oficina, os idosos vão ficar por dentro das mudanças naturais do corpo com o passar dos anos, com as dificuldades para mastigar e engolir; complicações que surgem com a ingestão de certos alimentos; necessidade de cuidados diários para preparar e combinar alimentos; refeições seguras e nutritivas; armazenamento, higiene pessoal e do alimento, dentre outros.

Essa oficina reforça os objetivos contemplados no SCFV, promovendo o envelhecimento ativo, saudável e o bem-estar dos idosos.

Informações: 3222-5118 / 3222-5137